domingo, 16 de agosto de 2015

Sucesso marca edição 2015 do 9º Festival de Inverno e 28º Inverno Cultural da UFSJ



  Com a proposta Convergência o Festival de Inverno de Ouro Branco uniu teatro, dança, música e diversas oficinas, sempre lembrando do tema do Inverno Cultural da UFSJ, Cultura da Água.
  Na abertura do evento, a Prefeita Cida Campos, junto com a secretária de Cultura, Elizabeti Félix; coordenadora Adjunta do Inverno Cultural UFSJ, Telma Valéria de Resende; coordenador local do 28º Inverno Cultural UFSJ Ouro Branco, Gustavo Leal Toledo e o pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da UFSJ e coordenador geral do 28º Inverno Cultural, Paulo Henrique Caetano, deram boas-vindas ao público.
  Os eventos foram realizados na Praça Santa Cruz, Praça de Eventos, Shopping avenida Mariza, Sindicato dos Metalúrgicos, comunidade de Itatiaia e Carreiras. Ao longo dos dias de Festival as peças de teatro, espetáculos de dança e shows musicais e o 1º Encontro de Carros Antigos de Ouro Branco encantaram os participantes.
  Josimar Ulisses Damasceno, bairro Centro, filha Laura Silva damasceno, quatro anos, acompanharam a apresentação da Cia Talagadá, na Praça Santa Cruz, no sábado, dia 1º de agosto e aprovaram. “Adorei a apresentação, gostei muito de a peça ter sido aqui na Praça. O tema da peça mostra a importância da família, achei muito bacana. A Prefeitura deve sempre realizar atividades como essas.”
  Maria José de Paula, bairro Pioneiros, participou da Oficina de Guitarra/ Baixo Acústico Moderno e teclado, Oficina de Bateria e Percussão, ministrada pela equipe do artista, Sidney Grandi e Banda. Maria José já estudou flauta e teclado. “Perdi contato com a parte musical há cinco anos e a oficina me deu a oportunidade de voltar. Recomendo a todos a sempre participarem do Festival de Inverno, que é um ótimo evento.”
  O morador do bairro Siderurgia, Adejario Bastos Vargas, é dono de um Corcel, 73, e participou do 1º Encontro de Carros Antigos de Ouro Branco realizado no domingo, dia 2 de agosto. “Sempre tive vontade e consegui adquirir um carro antigo e há 10 anos comprei o meu Corcel. Tenho paixão por carros antigos. O PC, a Prefeitura e todos os apoiadores estão de parabéns por realizarem esse evento.”
 


As atividades do Festival de Inverno e Inverno Cultural foram uma parceria entre PMOB e UFSJ-Campus Alto Paraopeba, com apoio local do Sindicato dos Metalúrgicos e PC Sonorização. Agradecimento aos alunos da 4ª Turma de Formandos dos Cursos das Engenharias da UFSJ/Campus Ouro Branco que através da empresa contratada por eles para realizar a estrutura e o cerimonial de formatura (Minas Fest Formandos Cerimoniais e Eventos Ltda), assinou um “Termo de Compromisso” permitindo gratuitamente o uso de um palco de 8m X 8m e 2 mil metros de tenda  para atender a programação do Festival de Inverno, a iniciativa trouxe mais conforto e comodidade ao público participante do evento.








Nenhum comentário:

Postar um comentário