segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Casa de Música de Ouro Branco comemora os resultados do primeiro semestre

  Logo no começo do ano a instituição, que tem seus trabalhos norteados pela educação e cultura, comemorou a aprovação de quatro alunos para o curso de Música em algumas das universidades mais importantes do país, como a federal e estadual de Minas Gerais.
  Outro destaque do período foi a parceria entre a Orquestra de Câmara de Ouro Branco e o Trio Amaranto. No dia 28 de junho, eles subiram ao palco do MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal para apresentar um espetáculo que uniu músicas eruditas e populares. Em seguida, a cidade de Ouro Branco recebeu o concerto.
  A quarta edição do Festival de Violoncelos, entre março e abril, também marcou o semestre. Estudantes, professores e músicas de diversas partes do Brasil se reuniram em Ouro Branco para participar da iniciativa. “Este ano tivemos alunos de Minas, Rio Grande do Norte, São Paulo e Rio Grande do Sul, além dos que vêm do Chile, Alemanha e França”, afirma Kênia Libânio, coordenadora da Casa de Música.
  Para o segundo semestre, a perspectiva é continuar levando a música para diferentes localidades do Estado. A Casa de Música atende atualmente cerca de 200 crianças e adolescentes com idade entre sete e 17 anos, que participam de oficinas de musicalização, percepção musical, flauta doce, flauta transversal, clarineta, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, violão, piano e prática de orquestra. Um novo grupo de 47 alunos ingressou na escola no último mês de julho, nas unidades dos bairros Luzia Augusta e Pioneiros. A maioria dos participantes estuda utilizando recursos de bolsas, concedidas por meio do patrocínio da Gerdau. A iniciativa é direcionada pelo Instituto Gerdau, responsável pelas diretrizes de responsabilidade social da Empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário