terça-feira, 4 de agosto de 2015

LOD e Prefeitura convidam para a abertura do 31 º Campeonato de futebol amador


Aprígio Pinto
Geraldo Fernandes de Morais
  Quem gosta de futebol terá grandes eventos ao longo dos próximos quatro meses. A Liga Ourobranquense de Desportos (LOD), presidida por Geraldo Faustão Viana Nicodemos, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, realizam o Campeonato de Futebol Amador 2015. Em 2015, duas grandes homenagens. A LOD e a PMOB celebram figuras importantes para a história de Ouro Branco: Geraldo Moraes e Aprígio Pinto.
  Só para lembrar Aprígio Pinto nasceu em Ouro Branco no dia 17 de junho de 1929 e falecido em 5 de janeiro de 2015. Era filho de Edmundo Hermógenes Pinto e Augusta dos Reis Pinto, uma família composta de oito filhos, todos conhecidos na sociedade Ourobranquense e que muito contribuiu com a sociedade da cidade de Ouro Branco.
  Aprígio Pinto casou-se com Valina Seixas Pinto em 31 de dezembro de 1956 com quem teve nove filhos. Aprígio Pinto era conhecido também por muitos amigos como Jote, constituiu e educou sua família, tendo como lema: Fé em Deus, trabalho e honestidade. Aprígio Pinto foi um homem muito versátil no campo profissional: lavrador, boiadeiro, vaqueiro, comerciante, vendedor de adubos e fertilizantes, caminhoneiro atuando no trajeto de Ouro Branco a Belo Horizonte, Rio de janeiro e São Paulo.
  Sempre muito disposto e amigo de todos em Ouro Branco, Aprígio contribuiu muito com a sociedade, atuante na criação e crescimento do time Primeiro de Maio Esporte Clube, onde também foi presidente, por varias vezes, foi festeiro na tradicional festa de Santo Antônio e em outras, foi músico e tesoureiro da Associação Artística Santo Antônio por muitos anos e também presidente por dois anos da Liga Ourobranquense de Desportos (LOD).
  Para seus filhos, Aprígio Pinto foi um pai exemplar, católico fervoroso e praticante, sempre presente e prestativo. Sempre muita bondade, alegria, conselheiro, com jeito simples acolhendo com boa vontade e atenção todos que precisavam de seus préstimos. A família de Aprígio Pinto agradece a todos que sempre tiveram muito respeito e consideração por ele. Ele foi um exemplar marido, pai, avô e bisavô com quem Deus lhes deu a felicidade de conviver.
  O outro homenageado é Geraldo Fernandes de Morais. Ele nasceu em Jeceaba, em 1950. Alcançou formação técnica profissional como contador aos 20 anos de idade. Atou como professor nos colégios João XXIII e Pio XII. Foi servidor público na Justiça Federal e cursou Direito, pela qual obteve o bacharelado aos 26 anos (1976). Na mesma época, ouviu rumores da implantação de uma “usina” em Ouro Branco, para onde se mudou e viveu 38 anos de sua vida.
  Como advogado, desempenhou relevantes serviços na área imobiliária quando da implantação dos bairros Siderurgia, Pioneiros e Inconfidentes, contribuindo para a regularização de áreas públicas e privadas, sempre buscando soluções pelo caminho do consenso. Foi assessor de administrações executivas e legislativas municipais, sendo convidado a contribuir mesmo não possuindo opção partidária como cidadão. Foi assessor nos cargos de Procurador e Secretário de Fazenda nas administrações dos ex-prefeitos Silvio José Mapa, Fernando de Oliveira e Silva, Hélio Márcio Campos e também diretor da Câmara Municipal em gestões recentes.
  Em Jeceaba, Geraldo foi eleito vereador aos 21 anos de idade, época em que inexistia o pagamento de salários aos agentes públicos desta atividade. Aos 38 anos foi eleito Prefeito Municipal pela primeira e aos 47 assumiu o cargo pela segunda vez.
  A coleção de 15 camisas do América não o deixava mentir: o futebol foi uma de suas grandes paixões. Fundou a Liga Ourobranquense de Desportos em 1983, bem como várias entidades de cunho social, trabalhando como assistente jurídico da maioria dos clubes de futebol da cidade. Como técnico levou o time júnior do Serra Verde Esporte Clube a levantar a taça de campeão no campeonato amador de Ouro Branco, em 2013.
  Cidadão honesto, esposo fiel e pai amigo, Geraldo, de origem humilde, transformou o patrimônio imaterial da educação libertadora em responsabilidade e caridade para com o próximo.

Abertura - Para a abertura oficial do Campeonato uma super programação no domingo, dia 26 de julho, no Estádio Municipal José Mapa Filho. Às 10h, entram em campo Grêmio Recreativo Esporte Clube (bairro São Francisco) X Belvedere Futebol Clube. Às 13h15, Castiliano Esporte Clube X 1º de Maio Esporte Clube. A cerimônia de abertura oficial do evento será às 15h15, com a partida Sociedade Flecha Mineira X Serra Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário