domingo, 9 de agosto de 2015

ANTT autoriza início da arrecadação do pedágio na BR-040

  A Via 040, concessionária que trabalha na modernização da BR-040 entre Brasília (DF) e Juiz de Fora (MG), recebeu a autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para iniciar a arrecadação do pedágio a partir de 30 de julho. A operação será iniciada após 15 meses de investimentos em obras de modernização e recuperação da rodovia e da oferta de uma série de serviços aos usuários. Hoje (20/07), 10 dias antes do início da arrecadação das tarifas, 9 praças foram abertas em caráter educativo, com orientação aos motoristas e distribuição de material informativo. A tarifa básica do pedágio será de R$ 4,60.
  Inicialmente, 9 das 11 praças de pedágio começarão a operar no dia 30 de julho.  O início da operação das praças de pedágio 9 (Itabirito/MG) e 10  (Conselheiro Lafaiete/MG), previstas no contrato de concessão, aguarda a autorização da ANTT. O funcionamento delas também será precedido de 10 dias de operação assistida e amplamente divulgado pela Via 040.
  Para atender aos usuários, foram contratados 355 colaboradores que atuarão na operação de arrecadação. As equipes passaram por capacitação, com vistas a prestarem um atendimento ágil e de qualidade.
  A projeção é de que, nos próximos quatro anos de obras e serviços, a modernização da BR-040 gere cerca de 6,5 mil vagas de empregos no pico das obras, direta e indiretamente. As contratações ocorrem preferencialmente nos municípios que abrigam as praças de pedágio, o que acaba gerando renda e dinamizando as economias locais.
  Orientações - Os usuários devem ficar atentos a algumas dicas para que trafeguem de maneira ágil e segura pelas praças de pedágio. A Via 040 reforça a importância do respeito à sinalização, como no caso da velocidade máxima permitida na praça de pedágio (40 km/h) e da distância de segurança que deve ser respeitada entre os veículos (30 metros). A operação assistida promovida durante 10 dias antes do início da cobrança, reforçará essas e outras orientações e divulgará a tabela de tarifas.
  Os motoristas devem ficar atentos à sinalização para que usem as pistas adequadas na praça de pedágio. Exemplo disso são as faixas exclusivas para pagamento automático, que estão acessíveis àqueles que já possuem o dispositivo eletrônico instalado no veículo. No caso do pagamento direto, é recomendável que os usuários tenham o dinheiro separado antes de chegarem às cabines de cobrança, o que agiliza o atendimento e evita retenções.
  Serviço: Dúvidas, sugestões, críticas e acionamento de serviços podem ser feitos por meio de ligação gratuita para o número 0800-040-0040. Também estão disponíveis canais de atendimento como o e-mail faleconosco@via040.invepar.com.br, site (www.via040.invepar.com.br) e livros de registros disponíveis em todos os 21 postos de atendimento. O atendimento fica disponível 24 horas, sete dias da semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário