domingo, 30 de agosto de 2015

A crise é de caráter, ou melhor, da falta dele

  É verdade que o País passa por uma crise sim. Mas ela não é econômica e sim da falta de caráter, de ética e moral.  Todo mundo sabe que não há indícios que justifiquem um pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, mas muita gente o faz, com o simples objetivo de “aparecer”, uma vez que haverá eleições no ano que vem e eles querem garantir ou perpetuar sua vaga.  Mesmo sabendo que um impeachment poderia enfraquecer as instituições brasileiras.
  Todo mundo sabe que a corrupção sempre existiu no Brasil e que muita gente ficou rica de repente, depois de ocupar um cargo público, contudo vemos essas mesmas pessoas condenando apenas um grupo, que no momento foi escolhido para ser um bode expiatório. Mas tudo pode mudar a qualquer momento, dependendo dos interesses.  
  Todo mundo sabe que as denúncias de corrupção devem ser “rigorosamente apuradas” e os corruptos e corruptores, punidos, pois enquanto a moralidade pública for olhada com desprezo ou considerada empecilho à busca do poder e do dinheiro, estaremos longe de uma solução para a crise vivida no Brasil.
  Todo mundo sabe que participar de é um ato legítimo e que elas fazem parte de todos os regimes democráticos.  Mas os manifestantes devem prestar atenção ao que estão pedindo. Fico preocupado quando vejo jovens pedindo a volta do regime militar.  Acho até que eles estão sendo usados por grupos.  De maneira nenhuma acredito que a crise atual é motivo de um novo golpe militar ou de um conflito civil. Ninguém em sã consciência quer passar por aquela experiência novamente.
  Todo mundo sabe que o País passa por uma grande crise. Mas a crise é de caráter, ou melhor, da falta dele. Diante de tudo isso, o que se vê um grande mal-estar em toda a população. As pessoas não agüentam mais ouvir pessoas dizendo isso ou aquilo, pois no íntimo sabe que estão defendendo seus interesses próprios. Atualmente as pessoas não se preocupam mais com a pluralidade. Todos agora devem pensar que acima de tudo temos que estar bem no mundo, no nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário