sábado, 1 de novembro de 2014

Ouro Branco comemora sucesso do 31º Festival da Batata 2014 (Chamada)



  A Prefeitura Municipal de Ouro Branco agradece a toda comunidade ourobranquense e região que participou do 31º Festival da Batata garantindo assim o sucesso do evento. Foram quatro dias de Festival, entre 9 e 12 de outubro, na Praça de Eventos, que mantiveram firme no coração de cada participante a importância do Festival para nossa cidade.
  O Festival da Batata 2014 teve uma super novidade. Os quatro dias de Festival tiveram como entrada a doação de um quilo de alimento não perecível. Todos os dias, os caminhões saiam lotados de alimentos que passaram por uma triagem que apontou o recolhimento de 22 toneladas. Os alimentos foram repartidos igualmente entre 13 entidades que prestam serviços sociais em OB. Na área da segurança o Festival contou com a união da Polícia Militar, seguranças particulares e oito câmeras que formaram um circuito interno na Praça.
  Na abertura do evento, na quinta-feira, dia 9 de outubro, houve a eleição da Rainha da Batata que contou com a participação de 13 jovens ourobranquenses. Os jurados e a plateia acompanharam o belo desfile de nossas representantes. 
  Após a apuração foi eleita Rainha da Batata 2014 Eduarda Suellen Mateus Sansoni, representando o bairro 1º de Maio; Princesa Gabriela Rocha Pereira, representando a comunidade de Carreiras e a Princesa Neidiane Aparecida Taciano, representando o bairro São Francisco. A Rainha 2014 comemorou. Obrigada Prefeita Cida Campos e a toda organização da cultura, pela oportunidade de participar enfim conseguir o título de Rainha. Obrigada a todos”, afirmou Eduarda Sansoni.
  A linda manhã de sol do domingo, dia 12 de outubro, animou pais e crianças que foram para a Praça de Eventos se divertir na Caravana de Lazer da Prefeitura com pipoca, algodão-doce e brinquedos gratuitos. Edilene Aparecida Rodrigues veio de Santa Rita do Ouro Preto e trouxe os amigos Lucas Rodrigues, 4 anos e Lucas Cortes, 5 anos, para participar. “Ouro Branco é uma cidade muito bonita e sempre tem uma boa programação para as crianças, por isso viemos pra Praça de Eventos”, disse Edilene.
Além disso, foi realizada a tradicional Gincana da Batata. Organizadores e participantes se empenharam para realizar uma grande disputa que teve como foco em 2014 as ações ambientais. Estimulados pela equipe da Prefeitura, os participantes realizaram tarefas que além do caráter de entretenimento e interação garantiram doações e a conscientização.
  Na tarde de domingo, dia 12 de outubro, foram realizadas as últimas tarefas e, após a apuração dos pontos, foi eleita cencedora da Gincana da Batata 2014 a Ekipinga, que levou 30 participantes para o torneio; na 2ª colocação, a equipe Papo 10 que contou com o apoio de 45 integrantes e na 3ª colocação a Mancha Azul, que trabalhou como uma equipe de 25 pessoas. Parabéns a todas as equipes e a todos os envolvidos que garantiram o sucesso da Gincana da Batata. Agradecimentos ao Secretário Interino de Cultura, Antônio Vianey, a João Mauro e Murilo Valim.
  Sirlene Souza Braga e Lucilene Azevedo, da Ekipinga, se mostraram satisfeitas. “A disputa foi eletrizante, nossa equipe de empenhou muito.” Rosangela Torres da Papo 10 comentou. “Decidimos participar de última hora e mesmo assim estávamos unidos e conseguimos um bom resultado.” Marcos Lisboa e Agilberto Julião, da Mancha Azul, agradeceram. “Não podemos deixar de lembrar que todos de nossa equipe se empenharam muito. Estão todos de parabéns.”
  A parte de shows do 31º Festival da Batata foi um espetáculo a parte. Bandas locais de sertanejo, rock e cultura popular fizeram belíssimas apresentações no palco 2. No palco 1 Cartoon, Raimundos, Cláudia Leitte e Eduardo Costa levaram uma multidão para a Praça de Eventos.
  O Vocalista da Banda Raimundos, Digão, afirmou que o grupo gostou do que viu. “O parque estava bonito e a galera muito animada.” Eduardo Costa parabenizou a Administração. “A Prefeita Cida Campos fez um evento de portões abertos e deu a todos a oportunidade de vir, isso não vemos em todos os lugares.”      
  A Prefeita Cida Campos agradeceu a todos os envolvidos. “Devemos saudar toda população de Ouro Branco, Polícia Militar de Minas Gerais, Funcionários da Prefeitura, equipe de Produção, Prestadores de serviços e a todos que contribuíram direta e indiretamente para a realização e sucesso do 31º Festival da Batata 2014. Um evento tão bonito e pacifico garantiu a manutenção das verdadeiras raízes do povo ourobranquense.”




Nenhum comentário:

Postar um comentário