sábado, 15 de novembro de 2014

Congonhas assina termo de prioridades para educação


  O futuro de Congonhas passa por investimentos na educação. Ciente disto, o governo municipal se prepara para planejar as ações nesta área para os próximos 10 anos. Na última quarta-feira, 29, o prefeito de Congonhas, Zelinho assinou o Termo de Adesão ao Projeto de Elaboração e Adequação dos Planos Municipais de Educação (PME) ao Plano Nacional de Educação (PNE). Ao todo, 56 membros de comissões estiveram na solenidade, entre representantes da sociedade civil, organizações não-governamentais e instituições de ensino.
  No ato da assinatura foram empossados os membros das comissões nomeadas para reformular o Plano Municipal Decenal de Educação, acompanhar, avaliar e coordenar as atividades. A secretária Municipal de Educação, Maria Aparecida Resende formalizou o início das atividades com vistas ao alinhamento do Plano Municipal de Educação de Congonhas ao Plano Nacional.
  As comissões nomeadas já iniciaram os trabalhos de estudos e preparação para a avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e da reelaboração do novo Plano Municipal de Educação que entrará em vigor para os próximos dez anos (2015 a 2024).
A prefeitura capacitará as comissões no cronograma de trabalho em parceria com a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerias (SEE) e a 8ª Superintendência Regional de Ensino (SRE). As atividades envolverão reuniões por grupos temáticos, assembleias escolares e comunitárias e realização da Pré-Conferência.
Cumprido esta etapa, será elaborado o Documento Base do Projeto Educacional para Congonhas para a próxima década, que será apresentado e votado na Conferência Municipal de Educação, que irá acontecer em abril de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário