quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Coral encerra as homenagens ao Bicentenário de Aleijadinho

  Cidades de todo o país prestaram homenagem ao Bicentenário de morte de Aleijadinho, mas sem dúvida, Congonhas, onde o artista deixou seu maior legado, foi um dos destaques nas comemorações. Para encerrar a programação oficial das homenagens a esse grande mestre do barroco brasileiro, o Coral Cidade dos Profetas apresentou, no sábado passado, 8 de novembro, às 11h, na Basílica do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, concerto especial da série Concertos Coloniais.
  O projeto tem patrocínio da Vale e apoio cultural da Prefeitura Municipal de Congonhas. O Coral também se apresenta no encerramento do Bicentenário dia 18 de novembro, na Assembleia Legislativa, em Belo Horizonte.
  Sob regência do maestro Herculano Amâncio e com participação da Orquestra Barroca, o programa conta com Noturno e Antiphona de Nossa Senhora - Salve Regina, de Lobo de Mesquita, Maria Mater Gratiae, de Marcos Coelho Neto, Pier Jesu, de Webber, Ária da Suíte nº 3, de Bach, Nona Sinfonia, de Beethoven, Cicut Cedros e Matinas da Ressurreição, de autor desconhecido. A próxima apresentação do Coral Cidade dos Profetas pela série, em Congonhas, será no dia 13 de dezembro, em concerto especial com músicas natalinas.
A série Concertos Coloniais começou em novembro de 2013. A proposta é resgatar o repertório da música colonial barroca e trazer às novas gerações a riqueza da produção cultural e histórica do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário