terça-feira, 18 de novembro de 2014

Acafro promove Semana de Consciência Negra

  Apoiada pela Gerdau, a Associação de Cultura Afrobrasileira de Ouro Branco (Acafro) promove, nos dias 21 e 22 de novembro, a Semana de Consciência Negra. Para integrar a programação do evento foram selecionadas apresentações culturais, palestra e curso de capoeira, que serão realizados em diferente locais da cidade. As atividades serão apresentadas e ministradas por Alexandre Ronan Souza, o Mestre Pequinês, presidente do Grupo Capoeira Nagô, de Goiânia, e praticante da atividade há mais de 30 anos.
  O evento, que é aberto ao público e gratuito, tem o objetivo de “fomentar a cultura afro e atrair adeptos às atividades”, explica o coordenador geral da Acafro, Wanderson Wagner de Campos. O professor acrescentou que a Semana de Consciência Negra é uma oportunidade para que a Associação apresente as oficinas e projetos que são realizados junto à comunidade: “é também uma chance para que os alunos do apresentem o trabalho que vem desenvolvendo com a gente”, afirmou.
  A Acafro oferece aulas de capoeira, teatro, dança de rua, dança afro, percussão e francês para crianças e adolescentes de Ouro Branco, Congonhas, Entre Rios de Minas e Lobo Leite. A iniciativa é direcionada pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da empresa.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário