terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Prefeitura inicia projeto piloto em Escola de Cristais


  A horta da Escola Municipal Nossa Senhora do Carmo, da comunidade de Cristais, ficará mais bonita com a parceria firmada com a Prefeitura de Ouro Branco, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, em atividades das gerências de Desenvolvimento Rural e Saneamento. O projeto “Horta Pedagógica”, que está sendo experimentado pela Escola, tem o objetivo de, nas comunidades rurais, usar a realidade dos alunos para trabalhar as disciplinas do ensino de forma interdisciplinar.
  No dia 7 de novembro foi feita a amostragem do solo, que é o primeiro passo para que um terreno seja bem aproveitado para o plantio. E a participação da criançada foi exemplar. De acordo com a professora Rosa Maria, com o projeto os alunos absorvem todas as matérias, leva o conhecimento para casa e vice-versa, aprendendo mais.
  A diretora da Escola, Adriana Costa, concorda: “Com esse projeto eles irão aprender mais e levar isso pra casa”. Os benefícios não param por aí, pois a escola utilizará o que for plantado na horta. Após a realização da amostragem, será feita a análise dos dados e, depois, haverá um novo encontro com os alunos da Escola para a apresentação dos resultados e as medidas, se necessário, para a correção do solo.
O primeiro passo para um plantio correto é conhecer o solo que será utilizado. A Prefeitura Municipal de Ouro Branco oferece esse serviço de graça, como foi feito na Escola Municipal Nossa Senhora do Carmo. Para isso, é só ligar na Gerência de Agricultura: 3749 – 6054 e conversar com o gerente, Anderson.




Nenhum comentário:

Postar um comentário