sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Prefeitura inaugura Centro de Referência do Idoso


Congonhas ganha um novo espaço de convivência, especialmente pensado para atender a melhor idade. No dia 28 de novembro, foi inaugurado o Centro de Referência do Idoso “Odete Castellani Cordeiro”. O local conta com uma equipe multiprofissional com assistente social, cuidador, e psicólogo, terapeuta ocupacional e conta com a parceria de profissionais do Esporte e Saúde (educador físico e nutricionista).
  O prefeito Zelinho argumentou sobre a importância do espaço de convivência. “Hoje é um dia de muita emoção. Durante a campanha, os grupos de terceira idade pediram um local para se reunirem. Inclusive em uma das visitas, uma senhora começou a chorar porque se sentia sozinha e não tinha ninguém para cuidar dela, pois seus filhos tinham que trabalhar para garantir o sustento. Saindo dali, conversei com a minha mulher e vi que era preciso fazer um espaço para cuidar destas pessoas”, ressaltou.
  No local, o idoso que precisar, poderá passar o dia, usufruindo de toda a estrutura do Centro e retornando para junto de seus familiares ao fim da tarde. “Faremos várias inaugurações ano que vem, mas o Centro de Referência do Idoso é um marco para o nosso governo”, completa Zelinho.
  O Centro está equipado com Academia ao Ar Livre, salão de jogos e salas onde são desenvolvidas oficinas como memória, artesanato, dança sênior, informática e outras.
   “É um marco no governo Zelinho. É o primeiro (centro de referência) na região do Alto Paraopeba e já é referência. Isso que é tratar o idoso com carinho, respeito e solidariedade”, afirmou Adivar Geraldo Barbosa, presidente da Câmara Municipal.
  Para Marina Andrade, que participa do grupo da melhor idade Reviver, “é um sonho de muitos anos que se realiza. Os idosos que não tem onde ficar durante o dia, porque os filhos trabalham, poderão ficar aqui. Vai ser muito bom”, afirma.
  Para alegrar os convidados a banda Samba de Casa, grupo formado pelos filhos de Odete Castellani Cordeiro - congonhense homenageada que dá nome ao local - encerrou a comemoração com o show “Bailão da Odete”.
  O espaço já está em funcionamento, de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, para pessoas acima de 60 anos. Os interessados devem levar documento com foto e um retrato 3x4 para o cadastro. O Centro de Referência do Idoso está situado à rua Pedro Roberto da Silva, 20, bairro Primavera. Informações: 3731-1621


Nenhum comentário:

Postar um comentário