quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Ouro Branco fará 61 anos

  Na sexta-feira, dia 12 de dezembro, Ouro Branco celebrou 61 anos de Emancipação Política. Ou seja, nesta data, o município conseguiu autonomia para se estruturar econômica e socialmente, o que permitiu alcançar os índices de qualidade de vida que a cidade tem hoje. Para ser mais exata, a data marca o dia em que Ouro Branco deixou de ser distrito de ouro Preto e passou ser considerada uma cidade.  Mas isso não tira as suas características de ser uma cidade histórica.
  Na sexta-feira foi feriado na cidade e a população participou da festa, que começou ás 9h, com a rua de lazer e chegada do Papai Noel. Ás 13h, um cortejo da Guarda de Congado de Nossa Senhora do Rosário.  A Associação de Cultura Afrobrasileira de Ouro Branco (Acafro) apresentou uma roda de capoeira.
  A população ainda assistiu a uma apresentação de folia de reis dos grupos São Sebastião e Pastorinhas de Ouro Branco.  Para encerrar a festa, um culto ecumênico, lançamento da campanha “Orgulho de viver aqui”.  Toda a programação foi realizada na Praça Santa Cruz, no Centro da Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário