terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Prefeitura fortalece o Conselho de Turismo

   Na sexta-feira, dia 21 de novembro, o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) apresentou o Painel de Turismo e Desenvolvimento. A prefeita Cida Campos e o secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento, Paulo de Castro Vieira, receberam a comunidade e os palestrantes. Vários representantes da sociedade civil de Ouro Branco participaram do evento.
  O Conselho Municipal de Turismo é uma das principais instâncias de desenvolvimento do setor do Turismo, mas para isso, é importante que seu funcionamento seja eficaz. O objetivo é incrementar o desenvolvimento das atividades turísticas, bem como consolidar e proporcionar através de suas ações, o envolvimento e o comprometimento dos mais variados setores socioeconômicos no fomento das atividades turísticas no Município de Ouro Branco.
  De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Turismo e Fumtur- Fundo Municipal de Turismo de Ouro Preto (Comtur-OP), Felipe Vechia Guerra, fortalecer o Comtur e ativar o Fumtur é o horizonte buscado para implementar e reestruturar a gestão do Plano Municipal de Desenvolvimento do Turismo.
  Ouro Branco possui boas experiências turísticas em relação para 2014, como o Circuito de Trekking Mineiro e o Campeonato Brasileiro de Trekking. Junto ao Sebrae, foi feito um curso de capacitação para o recebimento dos turistas. A Semana do Empreendedor, já no campo de turismo de negócios, foi muito elogiada pelos participantes.
O turismo mostra-se como uma opção econômica viável para Ouro Branco por causa de seu potencial. Além de possuir belezas naturais indiscutíveis, a cidade faz parte de famosos circuitos, como o Circuito do Ouro e a Estrada Real. O Comtur de Ouro Preto esteve presente para trocar valiosas experiências e contextualizar as ações do Comtur para obter um Plano de Turismo de excelência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário