quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Pe. JOÃO RECUSA CANDIDATURA A PREFEITO PELO PT E

Com a renuncia por motivos pessoais e particulares da candidatura a Prefeitura Rosângela Braga pela Coligação “Avançando no rumo certo” composta pelos partidos PT e PC do B, foi levantanda durante os encontros realizados pelos partidos na última semana a possibilidade de candidatura a prefeito do Deputado Federal Padre João, do ex-candidato a vice-prefeito Flavinho, ou ainda, de um novo candidato apontado pelo PT ou Pc do B.
 De fato, ao longo das reuniões, o partido indicou o deputado federal Pe. João para suceder a candidatura da Rosângela, contudo ele recusou a proposta. Com a recusa, o partido indicou o nome do vereador e ex-candidato a vice-prefeito Flavinho, que também recusou a proposta. Na quarta feira o vereador Flavinho procurou nossa redação e nos apresentou uma carta que foi direciona ao povo de Ouro Branco, onde o edil apresenta os fatos que envolveram a candidatura da coligação e a sua opção, nesse momento, de se candidatar como vereador. Confira alguns esclarecimentos:
“Cidadãos, eleitores e amigos,Com muita alegria e fé em Deus, mais uma vez, venho pedir (...) confiança de cada um de vocês. Sou filho de família tradicional de Ouro Branco, casado, pai de dois filhos, advogado e atualmente vereador. Atuei como procurador jurídico da Câmara e da Prefeitura. Como gestor público, ocupei os cargos de secretário municipal e assessor de esportes. No serviço voluntário, participei do grupo de jovens Calvário e Getsemani na Paróquia de Santo Antônio. Na Câmara, exerci o papel de líder do governo e fui membro das Comissões de Legislação, Justiça e Redação; Obras e Serviços Públicos; e da Comissão Financeira, Orçamentária e de Tomada de Contas.  
Há alguns meses, estimulado por inúmeros companheiros e lideranças partidárias, aceitei colocar meu nome como pré-candidato ao cargo de Prefeito de Ouro Branco. Com a convicção de que tenho a experiência e o perfil exigido, acreditava que o meu nome era o mais indicado para continuar o projeto implantado pelo Pe. Rogério. No entanto, durante as convenções partidárias, a Executiva do PT e o Grupo de Tática Eleitoral (GTE), por questões estratégicas, preferiu lançar a candidatura de Rosangela Braga, até então procuradora do Munícipio, à Prefeitura de Ouro Branco. Dessa forma, o meu nome foi escolhido como candidato a vice-prefeito.
Sempre fiel às determinações do partido e às solicitações dos companheiros, aceitei contribuir neste projeto como candidato a vice-prefeito pela coligação “Avançando no Rumo Certo”, composta pelo PT e PC do B.Por motivos pessoais e particulares, no último dia sete de agosto, Rosangela renunciou a candidatura. Na ocasião, o partido indicou o deputado federal Pe. João para sucedê-la, mas ele recusou a proposta. Com a recusa, o partido indicou o meu nome.
É público e notório o sonho que tenho de um dia ocupar o cargo de Prefeito em nosso município. Entretanto, passados mais de dois meses de início do processo eleitoral e em razão das questões que envolveram o Partido dos Trabalhadores nos últimos meses, não me senti em condições e com apoio necessário para assumir a candidatura a prefeito. 
Desde que assumi a vida pública, pessoas mal intencionadas tentam atacar minha dignidade e ofender minha reputação. Contudo, nada que afaste de mim a condição de bom filho, marido, pai e de profissional competente, honesto e dedicado.  São valores como a ética, a honestidade e a transparência, juntos com a vontade de realizar o bem comum e a justiça social, que me dão confiança (...). Meu compromisso é fazer com que Ouro Branco continue avançando, contribuindo para que o Legislativo seja forte e atuante em nossa cidade. (...) Flavinho”
Diante da recusa do Pe. João e dos fatos apontados, Flavinho, ex-candidato a vice-prefeito, registrou no Tribunal Regional Eleitoral T.R.E. sua candidatura como vereador.
Coligação PT e PC DO decide apoiar Cida Campos
Numa reunião demorada em que participaram os filiados do PT e do PC do B realizada na última quarta-feira, 15, a maioria dos participantes da Coligação “Avançado no rumo certo” decidiu que a coligação não iria apresentar candidatos substitutos para a chapa majoritária, e ainda, que iria apoiar para prefeita de Ouro Branco a candidatura deCida Campos que concorre pelo PSD com a Coligação “Unidos para renovar” composta pelos partidos  PSD,PMDB-PRTB e PSL. Ficou agendado para a próxima semana uma reunião entre os candidatos da coligação a vereador “Avançando no rumo certo” com a candidata a Prefeita Cida Campos para definir o apoio e a participação na campanha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário