terça-feira, 2 de outubro de 2012

Hélio Campos aborda suas propostas

Estamos programando uma série de entrevistas com os quatro candidatos a prefeito de Ouro Branco. Vamos dar o mesmo espaço para cada um dos candidatos


ALTO PARAOPEBA - Porque o Sr. se candidatou a prefeito de Ouro Branco?  Entre as qualidades de um bom administrador público, quais são mais fortes no Sr.

Hélio Campos - Fui prefeito por dois mandatos. Durante esse período, realizei inúmeras obras e projetos sociais com um orçamento municipal muito menor do que o atual. Portanto, sei que pode ser feito muito mais pela a cidade. Mas acima de tudo, acredito que Ouro Branco merece uma administração que faça a cidade retomar o caminho do desenvolvimento. O aprendizado com as experiências do passado e a capacitação que obtive nos últimos oito anos trabalhando no governo do Estado contribuíram para o meu crescimento na política. Agora, vamos juntar minha experiência com a juventude, garra e determinação de Guilherme Beleza para tornar Ouro Branco a cidade com a melhor qualidade de vida até 2016. Entre as qualidades de um bom administrador destaco a minha experiência, honestidade, meu compromisso com a qualidade dos serviços prestados à população e o meu portfólio de realizações de meus mandatos anteriores. Também é importante dizer que a minha administração será pautada pela participação da população, assim como foi a construção do meu Plano de Governo.

ALTO PARAOPEBA - Fale um pouco sobre quem é o sr.?

Hélio Campos - Sou formado em Análise de Sistemas e pós graduado em Marketing Político. Moro há 30 anos em Ouro Branco e foi aqui que constitui minha família, sendo que tenho muito orgulho de ter três filhos nascidos aqui. Trabalhei por 10 anos na Açominas e entrei na vida política como vice-prefeito de Fernando Peixoto. Depois, fui Prefeito até o ano de 2004. Desde então, trabalhei no Governo de Minas em importantes Instituições como o Hemominas, a Imprensa Oficial e o Instituto de Geociência.

ALTO PARAOPEBA - Quem é seu vice? Fale um pouco sobre ele?
 
Hélio Campos - Guilherme Beleza foi uma escolha certa, porque conseguimos unir experiência e juventude. Hoje com 31 anos, Guilherme veio para Ouro Branco ainda recém nascido e desde então fez questão de continuar aqui por amor a cidade. Em sua trajetória, sempre esteve atento às causas sociais e presente na vida política de Ouro Branco. Guilherme é advogado brilhante e empresário. Tem muita experiência jurídica, já trabalhou na Gerdau, no atendimento ao público da Delegacia e do Banco do Brasil. Ele já participou de diversos movimentos sociais, é competente, tem a vontade e garra, qualidades que o tornam o vice-prefeito ideal para nossa cidade.



ALTO PARAOPEBA - Fale um pouco da sua coligação? Porque esse lema. Quantos partidos são?

Hélio Campos - Nossa coligação é uma aliança entre os partidos PSDB, DEM, PSB, PT do B, PR, PV, PMN, PRP, PDT e PP. Temos como lema “Novos sonhos, novos tempos” pois sabemos que a realidade de Ouro Branco hoje é diferente de anos atrás e que a cidade precisa mudar, retomando o caminho do desenvolvimento.
Sabemos que muito pode ser feito, por isso, acreditamos que traremos para Ouro Branco novos tempos para que todo ourobranquense possa ter e realizar novos sonhos.

ALTO PARAOPEBA - O que levou o sr. e seu partido a escolher essa coligação? Quais as afinidades que vocês têm?

Hélio Campos - A formação de uma coligação é um dos processos mais complexos em uma campanha. Muitos pontos devem ser levados em consideração. Mas podemos resumir tudo aquilo que nos uniu nessa caminhada em um único ponto: vontade de trabalhar por Ouro Branco.

ALTO PARAOPEBA - Se eleito, o que você acha que Ouro Branco mais precisa? O que precisa ser feito com mais urgência?

Hélio Campos - A administração de uma cidade como Ouro Branco não pode ser feita apenas com opiniões pessoais. Foi por isso que fizemos questão de montar o nosso Plano de Governo junto com a população, ouvindo vários setores da sociedade em reuniões constantes realizadas nos últimos dois anos. É importante entender que o nosso trabalho não será apenas aprimorar o que está bom e mudar o que não está. Hoje, temos um projeto de longo prazo para a cidade. Em nossas reuniões com a população, pudemos perceber que a saúde e a educação, assim como o combate às drogas são pontos de muita preocupação. Por isso, receberão atenção especial em um primeiro momento.

ALTO PARAOPEBA - Conversando com as pessoas, muitas reclamam que o centro da cidade precisa de uma revitalização. Há algum projeto do senhor para essa área?

Hélio Campos - Sim, pretendemos revitalizar a Rua Santo Antônio, a Praça Santa Cruz e a Praça de Eventos, com o objetivo de torná-las mais agradáveis aos passeios, à visitação turística e à prática de esportes. Ouro Branco tem um grande potencial turístico e temos como objetivo não só revitalizar a centro da cidade, mas desenvolver o turismo ecológico e a cultura da cidade para colocar Ouro Branco entre as cidades mais visitadas de Minas Gerais. 

ALTO PARAOPEBA - Todos sabemos que o setor de saúde está com problemas em todo o Brasil. O que o sr. pensa fazer para amenizar o problema em Ouro Branco?

Hélio Campos - A saúde é um dos principais problemas hoje em Ouro Branco. Nossas propostas para melhorar o setor são muitas e vão desde melhorar a infraestrutura, passando pelo atendimento às pessoas, chegando até a valorização dos profissionais da saúde, dando sempre o devido respeito à População e ao Servidor Público. Entre nossas principais propostas estão a Ampliação do programa Estratégia da Saúde da Família (ESF), com a contribuição de psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, fisioterapeutas, dentistas e médicos especializados; Atendimento de farmácia garantindo o fornecimento e entrega gratuita de medicamentos em domicílio; Melhoria dos serviços de atenção primária: PAD (programa de atendimento domiciliar), SAMU (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência), CAPS (Centro de Atenção Psico-Social), saúde do idoso, saúde da mulher, pessoas com deficiência e DSTs, e reestruturação dos serviços de pronto atendimento 24 horas, de vigilância sanitária e epidemiologia.
Iremos ainda voltar a atenção principalmente na prevenção à saúde, sem deixar de focar na reforma do Hospital Raimundo Campos, treinamento constante de pessoal, respeitando sempre o profissional da saúde e ampliação do convênio com a Fundação Ouro Branco (FOB), com o intuito de aumentar a quantidade e qualidade dos atendimentos especializados em Hospitais Privados.  Nossa ideia é descentralizar a Secretaria de Saúde do Hospital Raimundo Campos e com isso aumentar o número de leitos no Hospital.

ALTO PARAOPEBA - Quais são as metas que a senhor tem para a área de educação?

Hélio Campos - Em minhas administrações anteriores à frente da Prefeitura de Ouro Branco, sempre valorizei a educação como parte fundamental da formação de nossos jovens e crianças. Como candidato, continuo pensando da mesma forma, acreditando que o apoio irrestrito da Prefeitura à educação é fundamental para que possamos alcançar um objetivo comum: formar as futuras gerações da nossa querida Ouro Branco.  Coloco aqui as nossas principais propostas para a área, ampliação das escolas em tempo integral nos bairros e zona rural; adequação do número de alunos nas salas de aula; distribuição de uniformes e materiais escolares para alunos da rede pública l; criação de um projeto de integração da comunidade com a escola, ampliando a participação dos pais, alunos e responsáveis; instalação de câmeras de monitoramento e laboratórios de informática nas escolas; ampliar a oferta de vagas no pré-vestibular municipal; fortalecimento do Conselho Municipal de Educação; definir critérios para concessão de vale transporte aos alunos das escolas públicas; subsidiar o transporte dos alunos de nível superior; ampliação da parceria do município com as escolas estaduais e particulares, APAE, Instituto Miguel Fernandes Torres, ASFA, IFMG, UFSJ e UFOP.

ALTO PARAOPEBA - Outras questões que o sr. gostaria que abordar?

Hélio Campos - Durante dois anos estivemos reunidos com diversos segmentos de nossa cidade, entre eles membros de associações, instituições, ONGs, autoridades, representantes da educação, saúde, esporte, cultura, zona rural, jovens, terceira idade, empresários entre outros. Foi ouvindo a opinião de cada um e entendendo as suas prioridades que construímos o nosso Plano de Governo. Um projeto para a cidade feito pelo povo e para o povo. Em nossas reuniões todas as propostas foram debatidas, analisadas e detalhadas. Setorizamos Nosso Plano de Governo em áreas, para definir melhor as metas a serem alcançadas na saúde, educação, esporte, lazer, zona rural, cultura, turismo, segurança, promoção social, gestão administrativa, desenvolvimento sustentável, obras, infraestrutura e meio ambiente. Foi trabalhando assim, unindo a voz do povo a um estudo de viabilidade detalhado, que hoje eu posso garantir com muito orgulho que as nossas propostas representam o que a cidade precisa e que teremos condições de concretizá-las. Por tudo isso e com o sentimento de que vamos contribuir muito para o desenvolvimento de nossa querida Cidade é que peço o voto de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário