sábado, 25 de agosto de 2012

Gerdau doa mil itens para Projeto Reciclagem Eletrônica

Com o compromisso de promover o desenvolvimento sustentável nas comunidades onde está inserida, a Gerdau dá mais um passo para o reaproveitamento de materiais – desta vez, itens de tecnologia que encontramos em áreas administrativas. A Usina Açominas doou mil itens, entre gabinetes, monitores e teclados, para o Projeto Reciclagem Eletrônica (PRE). Agora, os jovens que participam do projeto vão receber orientação da Gerdau por meio de consultoria sobre os melhores métodos para fracionar as peças de computadores recebidas.
Após a desmontagem, separação e seleção o material será vendido para a Lorene Importação e Exportação, empresa nacional de coleta de lixo eletrônico, que comercializará o material com empresas e indústrias. O processo deve durar cerca de dois meses e a expectativa da Gerdau é doar uma nova remessa assim que o trabalho for finalizado.
 O PRE, apoiado pela Gerdau, acontece há cerca de um ano na Associação Civil Religiosa São Francisco de Assis (Asfa), de Ouro Branco, e atende 22 jovens de baixa renda do bairro São Francisco com objetivo de tirá-los da rua e prepará-los para uma profissão. Para participar do projeto, é preciso que os jovens estejam matriculados em escolas e tenham um bom aproveitamento escolar, uma forma de aliar responsabilidade social e o estímulo à cidadania e à educação de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário