quarta-feira, 1 de abril de 2015

Prefeita Cida Campos e Secretário Paulo Vieira participam da entrega do PPA Regional em busca do desenvolvimento regional

   A Prefeita Cida Campos, que é Presidente do Codap, e o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Paulo de Castro Vieira, participaram de um importante evento na tarde de quinta-feira, dia 6 de março, em busca do desenvolvimento de Ouro Branco e região. Foi realizada na sede do Sebrae, em Belo Horizonte, a entrega oficial do Plano Plurianual Territorial Regional (PPA) realizado pelo Consórcio Público para o Desenvolvimento do Alto Paraopeba (CODAP). Vale lembrar que nossa região é uma das poucas do país que já possui PPA Regional.
  O evento contou com a participação de representantes do Sebrae, Embrapa, Geopark e CODAP e Prefeitura Municipal de Ouro Branco. De acordo com o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Paulo de Castro Vieira, “esse instrumento facilita a destinação de recursos dos Governos Federal e Estadual.”
  A Prefeita Cida Campos conta que “foi discutida a diversificação econômica do Municipio e região por meio do desenvolvimento da cadeia produtiva da agricultura familiar.”
  Participaram do encontro a Prefeita Cida Campos, o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável , Paulo de Castro Vieira, Chefe Geral da Embrapa Milho e Surgo, Antônio Álvaro Corsettie Purcino equipe, Diretor de Operações do Sebrae MG, Anderson Cabido e equipe, Diretor do Geopark, Renato Ciminelli e equipe, Secretário Executivo do Codap, Paulo Correa e equipe.
  Foi montada uma agenda de trabalho para levantar a demanda regional (Prefeituras, Mineradoras e Siderúrgicas) e a oferta (quantidade e tipos de produtos produzidos na região) que será apresentada no dia 10 de abril no Sebrae. O Sebrae apresentará a demanda e o Codap as ofertas. Logo em seguida, a Embrapa analisará o contexto regional para otimizar a oferta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário