domingo, 12 de abril de 2015

Cuidado com a dengue

  Em época de epidemia de dengue, todos devem dobrar a atenção para não adquirir a doença, além das principais ações para evitar o acumulo de água limpa e parada, é preciso saber se todo mundo que está com febre tem mesmo dengue.
  Para saber se o que tem é dengue, note se além de febre alta durante pelo menos sete dias, possui no mínimo mais dois dos sintomas, como dor de cabeça; no fundo dos olhos; muscular e por todo corpo; nas articulações; cansaço fácil: já acordar cansado; Pintinhas vermelhas pelo corpo com ou sem coceira. Outro fator a se considerar para se ter certeza de que se trata de um quadro de dengue é ter estado nos últimos 15 dias em áreas de epidemia de dengue.
  Para diagnosticar a doença recomenda-se ir ao médico o mais rápido possível para que este indique a melhor forma de tratamento.  O diagnóstico da dengue deve ser feito pelo médico ao observar os sintomas que o indivíduo apresenta, e se ele achar necessário pode pedir um exame de sangue para confirmar a infecção pelo vírus da dengue.
  Não é recomendado iniciar o tratamento sem o consentimento do médico, isso pode ser perigoso e pode levar à morte pois existem vários medicamentos que agravam a doença e podem levar a um quadro de hemorragia, que é uma complicação potencialmente fatal da dengue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário