terça-feira, 7 de abril de 2015

Nasce o grupo de mulheres empreendedoras de Ouro Branco


A determinação e a visão femininas têm sido fundamental na construção do mercado empresarial brasileiro nos últimos anos e em Ouro Branco não poderia ser diferente. Com intuito de ajudar e ser um canal de discussão para as mulheres empresárias da cidade, Romana Ramos, reuniu um grupo de proprietárias de empresas e criou o grupo Mulheres Empreendedoras de Ouro Branco. O grupo tem como objetivo ajudar a mulher empresária, primeiro como elemento de articulação, estimulando a participação das mulheres na vida empresarial, além de proporcionar a oportunidade de trocar conhecimentos e desenvolver atividades em conjunto, visando melhorias para as empresas.
O grupo vai buscar também estimular a qualificação das mulheres para ajudar na possibilidade de sucesso de seus empreendimentos, incentivar à formação de redes de contato e trocas de experiências, a criação de espaços de debates e ainda a discussão de temas de interesse da classe, além de lançar questões como o desafio de se conciliar os múltiplos papéis que a mulher se propõe nos tempos atuais.
O grupo nasceu durante uma feira de negócios formada por empresas comandadas somente por mulheres, que foi realizada no dia 7 de março, véspera do dia Internacional da Mulher, Shopping Ouro Branco. Organizado pela empresária Romana Ramos proprietária de um salão de Beleza, o evento foi concebido como espaço de intercâmbio de informações e troca de experiências, de capacitação, possibilitando a discussão de temas que interessam às mulheres e são importantes para aprimoramento da gestão dos negócios delas.
O evento contou com a participação das empresas: Amélia Doces Caseiros, Hinode Perfumes Importados, Revitalize, Centro de Estética, Associação dos Artesões de Ouro Branco, Mary Kay Consultoria de Beleza Independente e Rosenilde Damasceno Reis Silva representante da Avon. Já está programado outro evento para ser realizado nas vésperas do dia das mães.











Nenhum comentário:

Postar um comentário