sexta-feira, 24 de abril de 2015

Concessionária Paraíso é responsável pelo transporte coletivo publico

  A empresa de viação Teixeira foi chamada por várias vezes para dar satisfação da má qualidade do atendimento, mas, não se manifestava claramente. Depois do final do julgamento do processo administrativo, que foi aberto no dia 30 de setembro e finalizou no dia 17 de março em desfavor da viação Teixeira Agência de Viagens e Turismo LTDA, a prefeita Cida Campos e a equipe da secretaria Municipal de Gestão Urbana decidiram pela substituição da empresa.
  Segundo Geraldo Leite havia duas opções declarar a caducidade da própria concessão do serviço e imediatamente abrir uma nova licitação, ou seja, recomeçar todo o processo para uma nova concessão ou a empresa transferir a concessão. O que é a transferência da concessão: a prefeitura não escolhe a empresa, a própria empresa concessionária ela faz um contrato de transferência com uma empresa do ramo. O que a prefeitura pode fazer é dar sua anuência ou não.
  A empresa tem que obedecer aos mesmos requisitos de qualificação técnica, operacional, jurídica e financeira da empresa originária como o passivo trabalhista ela assumi integralmente, os débitos atrasados FGTS, INSS, o salários com todos os benefícios do atuais funcionários da viação Teixeira. E a empresa Paraíso foi à vencedora. O que pecou na escolha foi o comprometimento da empresa em respeitar os horários e itinerários incluindo as áreas rurais, a qualidade e a segurança, mas o que foi fundamental para a escolha da Paraíso foi à questão dos 90 funcionários da viação Teixeira.
João Rene afirma que sua empresa não tem associação com a viação Teixeira apenas a transferência da concessão.
  A administração municipal, por meio da Secretária Municipal de Gestão Urbana, esclarece à população que a tarifa não será reajustada. O valor a ser pago é o que já se encontra em vigor: R$ 2,50. Os ônibus atuais não serão pintados nas cores da nova empresa. São veículos novos e seminovos emplacados em nosso município. Várias empresas foram avaliadas e não houve indicação política para a escolha da viação Paraíso. As rotas e horários atuais serão mantidos enquanto o sistema estiver em reformulação.
  Além disso, é obrigatória a afixação de horários e rotas nos veículos do transporte coletivo e a abertura da porta traseira para embarque de idosos, gestantes e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, quando os assentos preferenciais na dianteira dos veículos estiverem ocupados. A tarifa estudantil não está cancelada ou revogada, mas está suspensa temporariamente para melhor avaliação dos critérios de concessão.
  Para operação no novo sistema, é obrigatório possuir elevador acessível à cadeirantes em todos os ônibus da frota do Transporte coletivo. A bilhetagem eletrônica deverá ser implantada em noventa dias. A limpeza, manutenção e fiscalização em geral serão acompanhadas de perto pelo governo. A implantação do sistema ISSO de qualidade deverá ser feita em até 180 (cento e oitenta) dias. Os funcionários da antiga concessionária de transporte deverão ser contratados pela atual.
  Será priorizada a sinalização das vias nas rotas de transporte coletivo, para não gerar atraso ou novas falhas no sistema. Toda a reclamação critica ou sugestão será respondida em no máximo 48 horas. A população pode e deve requisitar o uso de força policial caso se depare com qualquer infração ou desrespeito às leis de trânsito ou aos regulamentos municipais.
  Presenças - Além dos jornalistas, estiveram presentes os vereadores Branca de Castilha Souza Cunha, Nilma Aparecida da Silva, Edson Miguel de Paula, Raimundo Henriques de Paiva e Charles Silva Gomes, secretários da prefeitura, o presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores Rodoviários, Raimundo, advogado Geraldo Leite, o gerente de Concessões e Mobilidade, Yalle Vilaça, e a secretária de Gestão e Obras, Théa Beatriz Goulart.

Nenhum comentário:

Postar um comentário