terça-feira, 27 de março de 2012

ZOE, o primeiro carro 100% elétrico

Durante o 82ª Salão Internacional do Automóvel de Genebra, a Renault apresenta ao público o ZOE, primeiro carro concebido para ser 100% elétrico, acessível por todos, a partir de 15.700, com impostos, e ideal para uso diário. O ZOE integra a tecnologia mais avançada com inovações em escala mundial a serviço da simplicidade na utilização, autonomia e conectividade.
Após o sofisticado sedã Fluence Z.E., o utilitário Kangoo Z.E (ambos lançados em 2011), e o urbano descolado Twizy, a Renault coloca a mobilidade Zero Emissão ao alcance do maior número de pessoas com o ZOE, um compromisso que aparece em sua assinatura de marca Mude a Direção.
Com o veículo elétrico e o desenvolvimento das motorizações térmicas, através do plano “Renault 2016”. Mude a Direção, a Renault se comprometeu a reduzir em 10% os seus níveis de emissões de carbono em todo o mundo até 2013, além de 10% adicionais entre 2013 e 2016. Esta decisão estratégica já pode ser vista nas ruas.
Durante o Salão de Genebra deste ano, a Renault apresenta duas novas motorizações Energy: o Energy TCe 90 - inédito propulsor turbo de três cilindros, movido a gasolina, com 899 cm - e o Energy dCi 90, derivado do Energy dCi 110 (revelado no Salão de Frankfurt 2011). Essas duas novidades ampliam para oito a gama de motores da família Energy, que foram sido lançadas em apenas 16 meses.
Vale a pena ressaltar que a gama de motores Renault Energy representa para a marca a inovações a serviço da performance mecânica, com baixo consumo de combustível e baixas emissões de CO2.
Após quatro carros-conceito, a estratégia de design se materializa nos veículos de série, com o Novo Twingo e o ZOE, incluindo uma nova frente, que representa a nova identidade visual da marca. Sem esquecer o Twizy.
“Apresentado no Salão de Genebra em sua versão definitiva, o ZOE, o grande destaque da gama Renault Z.E. Este veículo integra toda a excelência da tecnologia elétrica da Renault a um preço acessível, com um design compacto e sedutor. Ele marca a entrada em uma nova era, a mobilidade elétrica acessível para todos, e confirma o compromisso que firmamos em favor do veículo elétrico.
“Uma nova etapa tecnológica para a Renault, que sempre conseguiu, em 110 anos de história, tornar grandes inovações acessíveis. Esta estratégia de inovações para todos também se mantém através de nossa gama de motores Energy. Fruto de nossa experiência e nosso sucesso na F1, esta gama de oito motores, dentre os quais dois estão sendo apresentados hoje, alia performance, prazer de condução e parcimônia em termos de consumo e emissão de CO2, afirma Carlos Ghosn, Presidente e CEO da Renault.

Nenhum comentário:

Postar um comentário