terça-feira, 6 de março de 2012

Aniversário de Ouro Branco é marcado por grandes homenagens

Cidadões ourobranquenses homenageados pela prefeitura municipal de Ouro Branco
As comemorações de aniversário dos 288 anos da Fundação de Ouro Branco foi encerrada com uma grande festa em 16/2, na Sede Social da Associação dos Empregados da Açominas (AEA). Na oportunidade, a Prefeitura Municipal homenageou cidadãos que contribuíram para o crescimento da cidade ao longo de2011.
O evento contou com a participação do Prefeito Pe. Rogério, vereadores, autoridades, Secretários e familiares que prestigiaram os homenageados da noite. “É com muita alegria que comemoramos os 288 anos, da cidade de Ouro Branco.
Sonhos de liberdade, e antes de tudo de vida, povoaram as mentes de quem por aqui passaram, em busca do ouro e de riquezas próprias. As margens da serra, vários ciclos começaram; ciclo do ouro, uva, batata, aço e agora o ciclo da educação. No trabalho, na doação, na historia de cada um de vocês que buscam seus sonhos e seus ideais, e que, além disso, contribuem para o crescimento de nossa cidade”, ressaltou o Prefeito Pe. Rogério.
Para o Pe. Paulo Barbosa, homenageado na categoria religioso, Ouro Branco já faz parte de sua vida. “Dos nove irmãos que tenho, seis moram em Ouro Branco. Essa cidade sempre nos abrigou. Quero parabenizar a Prefeitura pelos 288 anos e espero que continue crescendo na erradicação da miséria na busca da cidadania, educação e serviço social”, afirmou.
A emoção tomou conta da platéia quando o gari Jorge Galdino foi destaque da noite na categoria Funcionário Público. Galdino se emocionou quando “puxou” os aplausos, e o público respondeu com muitas manifestações a seu favor. “É uma homenagem importante, pois é o reconhecimento de nosso trabalho. Muito bom poder contribuir para o crescimento de nossa cidade”, disse Marcos Paulo da dupla Marcos Paulo e Patrício, ganhadores na categoria Artista.
Para o diretor do Jornal Ponto de Vista e reconhecido na categoria Meios de Comunicação, Lauderlandson Andrade, foi gratificante receber um prêmio como este, pois mostra que o trabalho que ele realiza no Jornal Ponto de Vista está sendo reconhecido pela população. E também ressaltou a importância da Prefeitura reconhecer pessoas que ajudam no desenvolvimento e crescimento da cidade. “É muito bom saber que seu trabalho está sendo reconhecido e bem aceito pela comunidade. Este título nos impulsiona a prestar serviços cada vez melhor para a população”, anunciou.
O reconhecimento “Cidadão de Ouro”
Instituído pela Administração atual, em 2011, a entrega de títulos e troféus “Cidadão de Ouro”, é um evento que homenageia a quem contribui na construção da história deste município. Em 2012, 78 pessoas foram indicadas divididas em 29 categorias com três indicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário