quarta-feira, 14 de março de 2012

Prefeitura investe em infraestrutura e pavimenta ruas da cidade

 Melhorar a qualidade de vida e de acesso às ruas da cidade são alguns dos objetivos da Prefeitura com as obras de infraestrutura realizadas na cidade. Consideradas essenciais, de acordo com a Secretária Municipal de Obras e Serviços Públicos, Nilma Silva, essas obras visam atender as demandas de drenagem pluvial e pavimentação nas partes periféricas de Ouro Branco. “Mais uma vez esse governo está atendendo as demandas de qualidade de vida da população. Essas pessoas realmente dependem da atuação do poder público porque não conseguiriam resolver essas questões sem a intervenção do poder público, considerando que o empreendedor não assumiu, conforme a lei, a responsabilidade de fazer a infraestrutura. Nosso objetivo é atender a todos, mas priorizando sempre aqueles que mais precisam”, disse Nilma Silva.
Vários bairros serão beneficiados, entre eles, Amália Rodrigues onde as ruas Rosália Rodrigues, Raimundo Euzébio e a rua construída sobre o córrego buraquinho, já estão recebendo pavimentação. A dona de casa, Aparecida de Fátima Pereira, há 10 anos é moradora da região e contou que antes o local era de mato e depois de terra, e que os moradores sofreram muito. “Quando chovia a rua ficava puro barro e era muito trabalhoso levar os meus filhos para a escola”. A obra realizada pela prefeitura deixou a moradora muito satisfeita. “Achei muito bom tudo o que está sendo e com o asfalto vai ficar melhor ainda. Com certeza é um trabalho muito bom da Prefeitura”, afirmou a moradora.
Já no bairro São Francisco, as ruas contempladas serão a VL 61, 62, 63, e 64. Além da pavimentação, também receberão drenagem pluvial e bocas de lobo. “Isso é uma coisa muito boa. Toda melhoria é muito importante para o nosso bairro. Se é benefício, é muito bom”, relatou Antônio Cândido de Oliveira, morador do bairro São Francisco há mais de 30 anos. O senhor “Candinho” disse que quando foi morar no bairro, há muitos anos, o São Francisco era muito mais carente em termos de infraestrutura. “Agora aqui está muito bom. Essas ruas receberam os postes com iluminação que sempre foi um pedido nosso. Com a ligação de água/rede de esgoto e também a pavimentação, vai ficar melhor ainda”, finalizou Candinho.O bairro Serra também receberá pavimentação, com exceção das ruas que são áreas de preservação. “Estas ruas foram oficialmente delimitadas pelo Instituto Estadual de Florestas - IEF como área de preservação ambiental. Além disso, uma cláusula restritiva impede construções nessa área, até mesmo de infraestrutura. Então, esse perímetro delimitado pelo IEF será cercado pela Prefeitura, e não haverá rua e nem qualquer tipo de construção no local”, informou Nilma Silva. A secretária de Obras disse ainda que “as outras ruas já receberam água, esgoto e iluminação, e que agora, elas receberão asfalto”.
Os moradores da rua Cecília Neiva também serão beneficiados pelos investimentos da Prefeitura. O objetivo é que com a as obras de infraestrutura os moradores de alguns prédios deixem de conviver com o problema de invasão de água pluvial no período chuvoso.
Para o centro está previsto a pavimentação das travessas Maria Silvéria e Antônio Guardiano Salgueiro, e a ligação dos bairros Nova Serrana com o Luzia Augusta.
Para o vereador Flavinho que solicitou insistentemente ao Executivo a execução das obras, “os serviços de infraestrutura que estão sendo executados nos bairros Amália Rodrigues, São Francisco, Serra, Centro, Soledade, Siderurgia e Inconfidentes, além de um sonho antigo da comunidade, irão solucionar definitivamente os problemas daquelas comunidades, além de melhorar de forma significativa a qualidade de vida dos moradores”.
A Prefeitura trabalha para que Ouro Branco tenha o máximo de melhorias em todos os bairros. Desta forma, garante mais qualidade de vida para os moradores. “O governo tem convicção que estas obras são prioritárias e que irão de fato resolver os graves problemas de infraestrutura -  heranças deixadas por anos e anos e que agora estamos definitivamente resolvendo”, finalizou Nilma Silva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário