sábado, 28 de março de 2015

Quem é corrupto mesmo?

  Nos últimos dias 13 e 15 de março, diversas pessoas foram às ruas para manifestar contra a corrupção e o governo Dilma. Todo mundo sabe que existe corrupção em todas as esferas da política brasileira: Executivo, Legislativo e Judiciário. Todo mundo sabe também que essa putrefação não começou hoje. Fico me perguntando como é o comportamento da maioria daqueles manifestantes. Será que nenhum deles nunca usou o “Jeitinho Brasileiro” para resolver um problema. Pois é, esse jeitinho também é corrupção.
  Se você já pagou propina para ser aprovado no exame da carteira de habilitação de motoristas, deu dinheiro para o guarda de trânsito não aplicar uma multa, chorou um vendedor o desrespeitando, para fazer seu trabalho de mão de obra muito mais barato, furou fila, não devolveu o troco a mais que o caixa do supermercado lhe deu, pagou para que seu processo corresse mais rápido num órgão público, estacionou o carro na vaga de deficiente, pense bem antes de reclamar dos políticos. Isso não te faz uma pessoa de alto status, articulada, bem posicionada socialmente, pelo contrário isso te faz um corrupto.
  Além de não saber o que é corrupção, os manifestantes também não sabem o significado da palavra democracia. Muitos deles pediram coisas absolutamente conservadoras e certamente danosas para a sociedade.como o fim da diversidade de pensamento, das quais não escaparam nem Karl Marx ou Paulo Freire, intervenção militar, o fim do Supremo Tribunal Federal (STF).
  Diante de tudo que vi, ficou evidente que existe uma desinformação e desconhecimento político e ideológico das pessoas. O brasileiro precisa estudar mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário