sábado, 28 de março de 2015

Casa de Música realiza Festival de Violoncelos

  A Casa de Música de Ouro Branco realiza em 2015 a segunda edição do Festival de Violoncelos, entre 29 de março e 4 de abril. O evento deve reunir estudantes, professores e músicos de diversas partes do Brasil e até mesmo de outros países.
  Um dos destaques deste ano é a presença do professor e músico alemão Arthur Hornig, que participa do festival pela primeira vez. Nascido em 1987, o violoncelista começou seus estudos aos cinco anos e, desde 2002, tem sido agraciado com  importantes prêmios como solista e com o “Trio  NeuKlang” de  Berlim.  É membro da ”Rundfunk-Sinfonieorchester Berlin”. Freqüentou diversos cursos internacionais e engaja-se fortemente em  concertos de música contemporânea. No último ano atuou em mais de 20 apresentações musicais na Alemanha e em turnês pelo Europa, Japão e Brasil.
  O Festival de Violoncelos de Ouro Branco oferece master classes, oficinas e  promove recitais e concertos, vários deles com a participação dos alunos e professores. O evento tem a direção artística do violoncelista Matias de Oliveira Pinto, idealizador do projeto.
Também estão confirmadas as presenças de Marcio Carneiro (violoncelista e professor); Kayami Satomi (violoncelista e professor da UFU); Fábio Presgrave (violoncelista e professor da UFRN) e Risa Adachi (pianista convidada).
O Festival de Violoncelos de Ouro Branco tem o patrocínio do Fundo Municipal de Cultura de Ouro Branco- FUMCOB, Gerdau, Milplan e White Martins pelas Leis Federal e Estadual de Incentivo à Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário