domingo, 8 de março de 2015

OuroFolia levou multidão para a rua

Foram cinco dias de muita animação, folia e solidariedade em Ouro Branco.  O ourobranquense dançou axé, samba e MPB ao longo das cinco noites de shows do 1º OuroFolia Solidário realizado pela Prefeitura. Na primeira noite, quinta-feira, dia 12 de fevereiro, houve desfile do Bloco das Ordinárias e Banda Saideira na avenida Mariza.
  No sábado dia 14 de fevereiro, a festa chegou à Praça Santa Cruz e teve o desfile do Bloco da Igreja ‘Projeto Vida para as Nações’, sob o comando do Pastor César Guilherme Romero. A Igreja e composta de 250 integrantes e está em Ouro Branco há cinco anos e no Carnaval 2015 levou a Palavra de Deus para a comunidade por meio de um desfile nas ruas com bateria e trio elétrico. Na sequência, o super show do grupo baiano Bamdamel. Os percursionistas e os vocalistas Joka Barreto e Alobened agitaram a cidade.
  O domingo, dia 15 de fevereiro, ficou por conta da baiana Carla Visi que animou o público e levou dezenas de meninos e meninas para pular o Carnaval no palco. Em seguida, a Banda Brilhantina levou o melhor da música brasileira com um grande repertório. A segunda-feira, dia 16, foi recheada de samba. Os foliões se divertiram ao som de Zé da Guiomar e Banda Giru´s. Na terça, dia 17, nem a forte chuva que caiu sobre Ouro Branco no final da tarde desanimou os foliões que foram para a Praça e curtiram o samba carioca de Preto Jóia, Bateria e Mulatas.
  Ao longo de toda a festa, tanto na avenida Mariza, quanto na Praça Santa Cruz, a Prefeitura preparou uma super estrutura para receber os foliões. A 65ª Companhia da Polícia Militar acompanhou todo o evento com um grande efetivo de policiais e viaturas. Seguranças particulares foram contratados pela PMOB e faziam a revista dos participantes logo na chegada do evento.
  Os seguranças permaneceram em pontos estratégicos e também circulando pelo evento. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde e Hospital Raymundo Campos (HRC) distribuíram leques para espantar o calor, camisinhas e deram dicas de saúde. Além disso, o Posto Médico permaneceu aberto durante todas as noites com médicos, enfermeiros, equipamentos e ambulância. A equipe de fiscalização da Prefeitura também participou do Carnaval circulando entre os foliões. As equipes da Defesa Civil e Grupo de Socorristas Sabará participaram do evento dando todo suporte aos participantes e autoridades.
  Comunidade - Famílias, pais, mães, crianças, e jovens se divertiram. “Nossa Igreja está em Ouro Branco há cinco anos, temos cerca de 250 participantes. Nosso objetivo com o desfile de nosso Bloco no Carnaval 2015 foi pregar a Palavra de Deus e mostrar que as pessoas podem ser felizes de forma saudável”, disse o Pastor César Guilherme Romero da Igreja Projeto Vida para as Nações.
  Paulo Cesar, presidente do Bloco das Ordinárias explicou que o Bloco já é tradicional na cidade. “O Bloco das Ordinárias está comemorando 25 anos de história. Agradecemos a comunidade, comerciantes e a Prefeitura pelo apoio no desfile 2015.” Jaqueline Pereira, moradora do bairro Alto Chalet, acompanhou o desfile do Bloco das Ordinárias. “O Carnaval é uma festa popular e a comunidade deve participar dos eventos de nossa cidade.”
Ana Paula Leal Silva e Edmilson Marcos Pereira, bairro Siderurgia, levaram as filhas Ana Tereza e Aimée Cristina para popular o Carnaval. “O Carnaval é uma festa alegre e as meninas adoraram a festa. Gostamos bastante”, disse Ana Paula. O casal Joseane e Paula Dalastra, bairro Siderurgia, também levaram a filha Érica Dalastra e divertiram. “Já ouvimos muito falar do Carnaval caracterizado em Ouro Branco e, este ano, nossa filha Érica veio vestida de menino para participar do concurso de fantasias infantis. Gostamos muito. O evento está bem seguro e divertido”, contou Joseane.
  Alexandre e Alzira Hamacek, bairro Pioneiros, explicaram que gostam de Carnaval. “Algumas vezes já me caracterizei e desfilei em blocos. Gosto do Carnaval. Em 2015 a festa estava bonita e animada”, afirmou Alexandre.  
  Doações de alimentos - Os alimentos que foram arrecadados pelas equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Ouro Branco (ASCOB) e Sociedade São Vicente de Paula, entre eles feijão, arroz, óleo, macarrão, fraldas geriátricas, serão divididos entre as duas entidades beneficentes e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, irá destinar algumas cestas para famílias em situação de vulnerabilidade social que já estão cadastradas junto a Prefeitura.   
  Maria da Conceição e o filho, Marcos Antônio, representaram a Sociedade São Vicente de Paula, durante o trabalho de arrecadação. “Acompanhamos o evento todos os dias. Agradecemos a todos que colaboraram. Esse foi apenas o primeiro Carnaval Solidário e as pessoas ainda estão se acostumando. Temos certeza que nas próximas edições teremos cada vez mais arrecadações. Agradecemos a todos que trouxeram alimentos e colaboraram com as famílias que mais precisam.”
  Maria Aparecida da Silva e outros três voluntários representaram a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Ouro Branco (ASCOB) durante a arrecadação. “A iniciativa de tornar o Carnaval um evento solidário foi muito importante. As doações irão ajudar no trabalho da Associação. Agradecemos a todos que colaboraram.”
O Secretário de Governo e Comunicação, Raymundo Campos Neto, comemorou. “Ficamos felizes ao vermos a Mariza e a Praça Santa Cruz com foliões que se divertiram e colaboraram com entidades beneficentes. Agradecemos a todos que colaboraram para a realização do evento.”
  A Prefeita Cida Campos também agradeceu. “Buscamos realizar uma festa popular e acessível, e, assim, foi o 1º OuroFolia Solidário. O Carnaval em OB foi bonito e alegre. A comunidade curtiu shows de axé e samba e também tiveram a oportunidade de doar alimentos. Nosso muito obrigado a população e aos colaboradores e apoiadores do evento.”
Agradecimentos a comunidade de Ouro Branco e turistas, 65ª Companhia da Polícia Militar, Defesa Civil, Grupo de Socorristas Sabará, Seguranças Particulares, Secretário de Cultura Antônio Vianey e equipe, Secretaria de Saúde e equipe do HRC, Secretarias de Desenvolvimento Social, Gestão Urbana, Governo e Comunicação, Bloco das Ordinárias, Projeto Vida para as Nações e a todos que colaboraram para o sucesso do evento.








Nenhum comentário:

Postar um comentário