terça-feira, 23 de agosto de 2022

 

Rodrigo Moreira ministra palestra na 

Câmara Municipal de Vereadores


A Câmara Municipal de Ouro Branco recebeu o Professor Fonoaudiólogo, Professor de Oratória e Presidente do Instituto Brasileiro de Oratória Rodrigo Moreira, no dia 10 de agosto. Ele ministrou palestra sobre o tema “Como vencer o medo e falar em alta Performance”. Estavam presentes o Presidente da Câmara Municipal, Vereador José Irenildo Freires de Andrade, mais conhecido como Lan Andrade, a Vice-presidente, Vereadora Nilma Aparecida Silva, além dos Vereadores Neymar Magalhães Meireles e Imar Vieira, funcionários públicos e visitantes.

 Foram abordados ainda na palestra os assuntos, a comunicação, sua forma e conteúdo; linguagem corporal, contato visual, gestos, voz-fala, movimento- postura; nervosismo: como lidar com ele antes e durante a fala; programação neurolinguística aplicada à oratória; neurociência; prepare seu cérebro para falar em alta performance, como organizar o raciocínio e falar com fluência; formas de apresentação, fala espontânea planejada, fala memorizada, improviso e leitura profissional; além de recursos audiovisuais: uso profissional de slides e microfone. 

 Rodrigo Moreira formou-se m fonoaudiologia há 25 anos. Começou trabalhar em uma clínica médica de otorrinos, atendendo os seus pacientes, percebeu que eu poderia oferecer algo mais do que uma boa dicção e uma boa voz. Esse algo seria a oratória. “Quando eu percebi isso eu comprei todos os livros de oratória, estudei o assunto, durante dois anos, que é um tempo para a pós graduação aí eu me auto enformei auto especializei em oratória. Assim, juntei o meu conhecimento em oratória, o meu diploma de fonoaudiólogo e o meu jeito falador de ser”, explica.

 Há 20 anos, ele ministra curso de oratória e em 2017 criou o Instituto Brasileiro de Oratória (IBRO), além disso, criei também um método de “Falar Melhor”. Passou também a ensinar os seus alunos a falar em público. O instituto tem sua sede em Belo Horizonte, mas ele atende em todo o Brasil. “Este ano é um ano eleitoral, já estão aparecendo muitos candidatos a cargos de deputado, mas o carro chefe sempre tem um no grupo são os advogados. Os advogados sentem mais a necessidade da oratória. Atendo políticos, advogados, empresários, empreendedores, estudantes todas as pessoas que perceberam que a oratória é essencial para o desenvolvimento humano. Seja profissional e pessoal”, finaliza.

Celular de contato com Rodrigo Moreira(31)99956-1937

Nenhum comentário:

Postar um comentário