sábado, 19 de março de 2016

Projeto Formando Cidadãos Através do Esporte homenageia alunos destaques

  A prefeitura de Ouro Branco através da Secretaria de Esportes homenageou na tarde desta quinta- feira, 03 de março, os alunos destaques do Projeto Formando Cidadãos Através do Esporte. A solenidade que contou com a presença dos pais dos alunos participantes do projeto, teve como principal objetivo reconhecer e motivar a participação da família no dia a dia dos alunos. “Estamos aqui para formar cidadãos de bem e a presença dos pais é fundamental nesta formação”, afirmou o Secretário de Esportes Nélison José Alves (Nélinho).
  Hoje o projeto conta com sete modalidades de esportes (Futsal, karatê, voleibol, handebol, Taekwondo, basquete e xadrez) e atende crianças e adolescentes de 6 à 17 anos de forma gratuita, tendo como único requisito que o interessado esteja matriculado em uma escola, seja estadual, municipal ou particular.
Para Maria Moreira, mãe dos alunos Caio Mendes de 08 anos e Sabrina Mendes de 10 anos, o projeto é um grande ganho para a cidade. “Além dos meus filhos, faço questão de trazer os filhos dos vizinhos para participarem das aulas, faço o possível para estar presente em todos os treinos”.
  Todas as crianças e adolescentes matriculadas no projeto recebem material apropriado para a prática do esporte e são treinadas por professores formados. “No ano de 2015 distribuímos 22 kimonos para os alunos mais assíduos e que tiveram melhor desempenho na escola. Além de material como bolas, cones, tatames, também disponibilizamos uniformes novos para competição de campeonatos.” Conclui Nelinho.
 
O Projeto
O Projeto Formando Cidadãos Através do Esporte foi criado no primeiro dia de mandato da atual gestão da Prefeitura e sempre teve como principal objetivo colaborar com a sociedade ourobranquense, formando cidadãos de bem para a comunidade, ensinando durante as aulas noções de civilidade, boa educação e respeito ao próximo. Em 2013, foram 250 alunos atendidos; em 2014, 350 e em 2015, 410 participantes. As aulas são realizadas no CREOB (OBEC – Ouro Branco Esporte Clube).
Como Participar
Para participar do projeto basta que o responsável pela criança compareça na Secretaria de Esportes e Lazer, no Anexo I da PMOB e apresente o atestado médico e a declaração escolar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3938- 1023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário