domingo, 13 de março de 2016

Barril de pólvora

  Devido aos acontecimentos políticos da última semana -principalmente, a condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Operação Lava-Jato- foram marcados protestos contra e a favor do governo para este domingo, dia 13 de março.  Em alguns locais esses protestos estão sendo convocados com um tom de revolta, brigas e até guerras. De um lado estão os grupos que preparam manifestações contra o governo, do outro lado, militantes petistas e os aliados prometem reação. Um barril de pólvora pode explodir a qualquer momento.
  Apesar de sempre apoiar movimentos reivindicatórios, acho que neste caso, os protestos estão com um tom muito agressivo nos dois lados, o que pode provocar muitas brigas e prejuízos para os próprios manifestantes.   Ao meu ver, não é desta forma que vamos resolver os problemas do Brasil, pelo contrário, depois destes protestos, os problemas podem até mesmo aumentar.
  A situação está tão perigosa que até mesmo os próprios políticos estão pedindo cautela, por parte dos participantes. Por isso, peço a todos vocês que estão se programando para comparecer a um dos pontos de protestos, que evitem brigas, mesmo que esteja sendo provocados, não retruquem. Melhor do que ganhar uma guerra e evitá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário