sábado, 19 de março de 2016

Caravana de lazer cinco estrelas

  A Caravana de Lazer da Prefeitura é uma das mais bem-sucedidas ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer desde a implementação das suas atividades ao princípio do ano de 2013. Ao longo dos últimos três anos a Caravana visitou e revisitou diversas comunidades e bairros da cidade; e, neste sábado, a atividade ficou ainda mais abrilhantada com a presença do príncipe do futebol nacional e do Raposão, mascote do Cruzeiro Esporte Clube.
  O Príncipe - Contando com a valiosa parceria da Prefeitura, a Máfia Azul de Ouro Branco trouxe à cidade um dos maiores craques de futebol nacional: Dirceu Lopes. Dirceu, craque de futebol que vestiu às décadas de sessenta e setenta as camisas do Cruzeiro e do Brasil, veio prestigiar a Caravana de Lazer e lançar o seu livro “O Príncipe: A Real História de Dirceu Lopes”. Enquanto a criançada se divertia nos brinquedos da Caravana, o craque seguia fazendo a alegria dos adultos, autografando o seu livro e tirando fotos ao lado dos apaixonados cruzeirenses. Dirceu foi recebido pelos secretários municipais, de Governo e Comunicação, João Mauro Fernandes (representando a Prefeita Cida Campos); de Esportes e Lazer, Nélison José Alves; pelo Vereador Rodrigo Vieira e pelo Presidente da Máfia Azul Ouro Branco, Guilherme Novais.
  A Raposa - Bandeiras azuis e brancas marcadas por poderosa constelação foram erguidas e tremularam ao vento da tarde. A torcida se agitou e eis que surge ao meio da turba azul e branca, o Raposão. Quando surgiu aquela enorme raposa à Praça das Rotas a população ficou extasiada e daí por diante o mascote grandalhão foi cercado e não conseguiu mais andar. Todos queriam tirar uma foto com o mascote do Cruzeiro.
  Segundo estimativa da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer em torno de quatrocentas pessoas compareceram neste sábado à Praça das Rotas a prestigiar a Caravana do Lazer. A criançada cruzeirense, atleticana, americana ou torcedora de outras equipes não perdeu tempo e aproveitou bastante. Além de um príncipe do futebol e de uma enorme raposa, a Caravana levou à Praça cama elástica, pula-pula, piscina de bolinhas, brinquedos infláveis, totó e pingue pongue. A Prefeitura também distribuiu gratuitamente aos participantes da Caravana do lazer pipoca e algodão-doce.
  Arrecadar alimentos à doação é hábito da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. E neste sábado não foi diferente, muita gente prestigiou, muita gente colaborou. Os donativos arrecadados serão separados pela Secretaria de Promoção Social da PMOB e, após, destinados às famílias carentes da cidade.
  A tarde de sábado se finda estrelada, especial, uma tarde de muita festa, alegria, a criançada cansada de tanto brincar e o torcedor exausto de tanto andar atrás do mascote e do Príncipe a tirar aquela valiosa selfie.


Nenhum comentário:

Postar um comentário