sábado, 26 de março de 2016

Congregação das Testemunhas de Jeová terá novo salão de adoração

   A congregação do Reino das Testemunhas de Jeová ganhará um novo salão de adoração para reuniões, estudos bíblicos e palestras no início do mês de maio. O terreno já foi preparado e a construção da parte de alvenaria começará a ser feita nesta semana.
  O salão está sendo construído no Bairro Bandeirantes, na avenida Fernão Dias Paes Leme, e terá cento e cinqüenta metros quadrados de área construída, auditório com 116 acentos, banheiros femininos, masculinos e para deficientes físicos. “Quando a igreja estiver funcionando o salão terá acessos para deficientes inclusive no palco do auditório”, segundo José Ribeiro da Cruz, secretário da Congregação.
  A nova casa é um sonho da congregação, que já se reúne há seis anos na casa de José Ribeiro, localizada na rua Cristiano Otoni, nº 50. “É um sonho realizado não só a construção o salão, mas uma congregação funcionando aqui entre o bairro Bandeirantes e o bairro Primeiro de Maio”, explica o secretário.
  O grupo de construção da Congregação está nesta cidade para colaborar com nesta empreitada. Esse grupo se juntou ao mutirão organizado em Ouro Branco. E durante a semana cerca de 80 pessoas trabalham na obra e no sábados o número de pessoas pode chegar a 150 pessoas.  Hélio de Aquino, José Ribeiro da Cruz e Rodrigo Vasconcelos estão a frente da comissão de serviços de Ouro Branco.
  O grupo é muito organizado, é obrigatório o uso dos equipamentos de proteção individual e coletivo, além disso, respeitam o horário de trabalho e de descanso, normalmente as atividades são de 8h às 17h de terça-feira a sábado.
Foi montada uma cozinha na rua Cristiano Otoni, onde pela manhã é servido um café e os trabalhadores fazem uma adoração para Jeová e é realizada uma palestra. Por volta das 10h e ás 15h é servido um lanche na área de construção, ao meio dia é servido um almoço. Além disso, há um jantar para quem for ficar hospedado e para quem for ficar de vigia na obra.
  A congregação do Reino das Testemunhas de Jeová existe em Ouro Branco há 30 anos. O primeiro salão de adoração está localizado no bairro Luzia Augusta, que tem 120 fieis, a segunda está sendo construída no bairro Bandeirantes, que tem 70 fieis. Um corpo de anciões dirige a congregação. No mundo são em torno de oito milhões de fieis em 338 países incluindo ilhas e povos indígenas.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário