quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Obra do Ginásio Poliesportivo Central já surpreende a quem a visita



  O Governo Municipal de Congonhas está construindo um novo ginásio na Praça Olímpica, na Praia. É assim que vários desportistas que dedicaram parte de suas vidas ao desporto congonhense analisam a obra em andamento na Praça Olímpica, assim que a visitam.
  O Poliesportivo Central está recebendo a nova cobertura. O telhado é de poliuretano, que é um material termoacústico, antichamas e oferece um melhor aspecto ao ginásio. As calhas mudaram de local e possuem um novo formato, para resolver o problema das goteiras, que existia desde a inauguração do antigo ginásio. As laterais e os dois palcos estão ganhando janelas para melhorar a ventilação e a luminosidade durante o dia. Os vestiários já receberam o piso de granitina e nas paredes começam a ser assentados os azulejos. As partes hidráulica e elétrica foram totalmente trocadas. Está sendo Instalado um sistema de cabeamento de telefonia, internet e som. O piso da quadra será de vinílico taraflex, material importado com certificação das federações internacionais de Vôlei e Handebol. Será instalado um novo sistema de iluminação. O alojamento do ginásio está sendo preparado na lateral do prédio, do lado da Escola E. Lamartine de Freitas; a cozinha, a lavanderia e o almoxarifado, do lado do Quartel. No palco frontal, haverá seis salas da administração. No palco principal, haverá uma sala da administração, cabine de rádio e placar eletrônico. Como toda obra recente, esta também obedece aos critérios de acessibilidade. Do antigo ginásio, está sendo aproveitadas somente as paredes.  
  A empresa Limini iniciou o trabalho em setembro e está obedecendo o cronograma de obras, que estabelece prazo de 9 meses para entrega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário