terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Colégio Municipal João XXIII comemora 50 anos de Fundação

  Uma das instituições de ensino mais tradicionais de Ouro Branco, o Colégio Municipal João XXIII, comemora no dia 15 de dezembro seus 50 anos de Fundação. O Diretor Marco Aurélio Baêta Alves e a equipe do Colégio prepararam uma programação especial para celebrar a data.
Na segunda-feira, dia 14, foram realizadas a apresentação da Corporação Musical de Santo Antônio e Missa em Ação de Graças. Na terça-feira, dia 15, foi realizada a inauguração de um espaço especial para relembrar os Diretores que conduziram o Colégio Municipal João XXIII, durante 5 décadas.
  Segundo o Diretor Marco Aurélio, esse espaço é uma homenagem de gratidão pelo trabalho desenvolvido por eles juntamente à equipe administrativa, professores e funcionários. “São 50 anos de dedicação para oferecer aos alunos uma formação integral e o reconhecimento dessa Instituição que sempre cumpriu a sua missão”, disse o Diretor.
Participaram do evento de inauguração o Diretor Marco Aurélio Baêta Alves e a equipe do Colégio, a Secretária de Educação, Sônia Mapa, representando a Prefeita Cida Campos, e os ex-diretores Hélio Alves, João Batista Pinto, Isabel das Graças Costa Fernandes, Sônia Avelino de Carvalho, familiares de Maria Auxiliadora Tôrres (In memoriam); familiares de Laura Fernandes Tôrres Pinto (In memoriam).   

Dados históricos

  O Colégio Municipal João XXIII foi fundado em 15 de dezembro de 1965 e calcula-se que tenham passado pela instituição 30.000 alunos. O Ginásio Estadual João XXII iniciou suas atividades com 5ª a 8ª séries, pois havia somente a Escola Estadual Cônego Luis Vieira da Silva, que atendia os alunos de 1ª a 4ª série.
  Segundo o Diretor Marco Aurélio, “Essa foi uma das grandes realizações do Senhor Raymundo Campos de oferecer aos filhos ouro-branquenses, principalmente às mulheres a oportunidade de estudar. Atualmente, atende 569 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e também alunos da Educação de Jovens e Adultos dos Anos Finais.”
  “Em 2015, contamos com o trabalho de 52 funcionários, mas já tivemos anos em que o número era bem maior, totalizando, aproximadamente, 3.000 funcionários, dos quais, diretores, vice-diretores, pedagogas, professores e demais funcionários.”
  “A comemoração dos 50 anos do Colégio Municipal João XXIII traz imensa alegria para nós, mas a gratidão é a todos que escreveram páginas dessa história ou acreditaram em nosso trabalho, dando-nos apoio. O Colégio Municipal João XXIII sempre foi uma Instituição acolhedora, cedendo o espaço para reuniões, encontros, funcionamento da Educação de Jovens e Adultos (Anos Iniciais), cursos preparatórios para o ENEM e IFMG.”
 “Durante esses 50 anos, ofereceu a seus alunos a base para cursarem o Ensino Médio, preparando-os também para o ingresso nas Universidades. O Colégio se orgulha, pois há muitos profissionais qualificados que por aqui passaram e hoje demonstram sua capacidade não só em Ouro Branco, mas em outras cidades. Entre outros cursos, queremos destacar uma aluna que está cursando Medicina na Universidade Federal de Ouro Preto – MG.”
  Como não preocupamos somente com a transmissão é que durante o ano são desenvolvidos várias atividades, com várias parcerias, objetivando uma formação integral de seus alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário