domingo, 30 de dezembro de 2012

Amigos homenageiam Tio Mundinho e sua esposa Laura Fernandes Tôrres Pinto

Cerca de um mês após a morte de Edmundo Pinto Filho, mas conhecido como Tio Mundinho, a família e amigos ainda se perguntam porquê. O homem, que tinha orgulho de ser ourobranquense e dedicou a sua vida à família e acompanhou  com vigor o desenvolvimento de Ouro Branco, faleceu no dia 7 de novembro, deixando cinco filhos, um neto e um grande exemplo de humanidade e cidadania.
Tio Mundinho tinha 86 anos, nasceu em 6 de junho de 1926, natural de Ouro Branco, onde viveu com sua família e amigos. Sua trajetória como ourobranquense foi marcada pelo seu envolvimento humano e político com o cidadão e o crescimento da cidade, tendo atuado como vereador por dois mandatos.
Foi político atuante, contribuiu para a educação em Ouro Branco, participando de projetos para a implantação da Escola de Ensino Especial e verbas para a Creche Maria Firmina, criou o projeto Ilumina e telefonia para zona rural. Lutou pela aquisição de instrumentos para Associação Artístico Musical Santo Antônio de Ouro Branco

Laura - Sua esposa Laura Fernandes Tôrres Pinto morreu 31 de Janeiro de 2011, aos 75 anos. Ela era filho de Miguel Fernandes Torres (comerciante) e Maria de Aleluia Alves Tôrres (professora). Ela estudou no Colégio Providência, em Mariana e habilitou-se em Pedagogia, com especialização em supervisão, administração e inspeção escolar.

Ela também era natural de Ouro Branco e se casou com Edmundo Pinto Filho em 26 de julho de 1958. Iniciou sua carreira de educadora trabalhando para o serviço público do Estado de Minas Gerais, efetivando-se como professora primária em 1956, prestando serviços na Escola Estadual Cônego Luiz Vieira da Silva e na Escola Estadual Maria Auxiliadora Tôrres, aposentando-se neste cargo.

Exerceu também a função de supervisora pedagógica na Escola Estadual João XXIII e Escola Estadual José Brás dos Reis (CESEC). Participou do processo seletivo do Estado de Minas Gerais para  Diretores  e administrou a Escola Estadual João XXIII de 1991 a 1993. Aposentou-se em  2004. Aposentada, prestou serviços comunitários no Lar dos Idosos  e Creche Semente de Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário