quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Ouro Branco fez 59 anos

O aniversario de 59 anos da emancipação política de Ouro Branco foi comemorado de forma intensa pela população. A prefeitura programou uma série de atividades para agradar a todos.
No sábado e domingo houve as finais dos campeonatos de futsal e Master e Sênior do Alto Paraopeba, além do encontro de Folia de Reis. A programação se estendeu pela segunda, terça e só terminou na quarta-feira, dia do aniversário da cidade.
Na quarta-feira, dia 12 de dezembro, feriado, os moradores puderam prestigiar, ao longo do dia, uma série de atividades sociais e recreativas. Entre elas, exposição dos veículos e máquinas adquiridos pela prefeitura, inauguração do bairro Campo Novo, missa de Ação de Graças pelo aniversário de Ouro Branco; entrega e bênção das 60 casas aos seus proprietários.
Além da tarde de lazer para as crianças, inauguração da academia ao ar livre na avenida Marisa Mendes, início do Natal de Luzes e do Presépio Municipal na praça Santa Cruz, além da partilha do bolo comemorativo do aniversário. A programação foi encerrada com um show da consagrada sambista Alcione, que foi realizado na quarta-feira 12 de dezembro, feriado em Ouro Branco, na Praça Santa Cruz.
A cidade de Ouro Branco é considerada uma das povoações mais antigas de Minas Gerais, para se ter uma ideia a construção da igreja matriz de Santo Antônio data de 1717. A cidade era distrito de Ouro Preto, mas foi emancipada, ou seja, tornou-se município independente somente em 1953.
A cidade ainda guarda bens históricos como a capela Nossa Senhora Mãe dos Homens e a Igreja de Santo Antônio de Itatiaia também são do século XVIII. Em Ouro Branco também se encontra a Casa de Tiradentes, situada à margem direita da Estrada Real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário