quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Sesi promove rua de lazer

O Serviço Social da Indústria (Sesi) realizou no dia 24, uma Rua de Lazer e Artes literária na praça de eventos de Ouro Branco. Muitas crianças participaram de brincadeiras como cama elástica, pula-pula, oficinas diversas, além de jogos recreativos. 
De acordo com Luiz José Correadi, gerente do SESI de Ouro Branco, o objetivo da atividade era mostrar para a comunidade em geral, o que é o processo educacional do órgão. “Alem de tratar do pedagógico a gente trata do social, isso tudo alinhado com a saúde”, disse. 
O Sesi é uma instituição que visa o atendimento a indústria, aos industriários e também a comunidade. “O órgão oferece bolsa de estudo para os filhos dos industriários, que podem chegar até 70% do valor da mensalidade”, afirma. Hoje, a instituição, atende crianças desde o maternal, até o quinto ano do fundamental. “Para se ter uma ideia, o Sesi oferece tratamento odontológico gratuito para todo o aluno”, completa.
Para atender todas essas crianças, o espaço físico da unidade de Ouro Branco está em reforma que visa melhorias na sua infraestrutura. Em breve será inaugurada uma quadra poliesportiva oficial coberta, também haverá intervenções na pavimentação asfáltica das ruas que dão acesso a unidade. 
A unidade do Sesi, em Ouro Branco ganhou o 1º Prêmio Germinar de Educação Ambiental em 2011.Uma estação meteorológica, que possibilita aos alunos, a  pratica do controle do tempo foi o prêmio recebido.
Além da educação regular, o Sesi oferece também a Educação de Jovens e Adultos (EJA), por meio do tele-curso que funciona não só para a comunidade mas também para a industria.
Além disso, oferece de cursos direcionados para o foco familiar, como renda e orçamento familiar, gestão do controle de saúde. Na área de medicina, do trabalho que oferece atendimento a indústria, o Sesi oferece cursos de ginástica laboral que atende também a indústria e se necessário a comunidade, com capacidade para atender 250 alunos.
Havendo demanda para cursos de corte e costura, corte de cabelo e tratamento facial, a instituição tem condições para atender.
Serviço: Em Ouro Branco, a unidade do Sesi fica na Estrada da Fazendinha S/Nº  - Bairro 1º de Maio. Telefone: 3742-2552.




Nenhum comentário:

Postar um comentário