sábado, 27 de outubro de 2012

Diretoria do Sindiouro é reeleita

 A chapa única, encabeçada pela presidenta Kátia Estelamare Furtado Gomes, foi reeleita para administrar o Sindicato dos Funcionários Públicos de Ouro Branco (Sindiouro) no período de 2013 a 2016.  A chapa foi reeleita por 357 votos. Atualmente são 550 funcionários públicos na cidade. Destes 384 votaram, houve 23 contra e quatro votos nulos. Pela avaliação, 93 % aprovaram a administração atual. A posse será em dezembro.
A eleição foi realizada no dia 10 de outubro. Para realização da votação, a Justiça Eleitoral de Ouro Branco cedeu às cédulas de votação, que sobraram das últimas eleições municipais.   
As urnas de votação ficaram instaladas na sede da prefeitura e na policlínica, além disso, duas urnas itinerantes foram levadas a vários prédios públicos que todos os funcionários públicos tivessem seu garantido o seu direito ao voto. A votação encerrou ás 17h, em seguida houve a apuração, e as 18h30 já tinha o resultado.
Entre as lutas para o próximo mandato, a presidenta destaca a redução da jornada de trabalho, um valor real para o vale cesta, revisão do plano de carreira; pagamento integral do banco de horas.
Entre as conquistas do mandato da atual administração, que tem cerca de dois anos e meio destacam: a conquista do reajuste salarial de 22,97% (em 2010 de 10%, em 2011, 7,5% e em 2012 5,47); gratificação de plantão de 10% para técnicos de enfermagem e motoristas de ambulâncias; a construção da sede definitiva do sindicato com três andares (construção em andamento começou em julho); novo convênio com a clínica Mediclin em Conselheiro Lafaiete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário