quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Cida Campos apresenta suas propostas

No decorrer de todo o processo eleitoral, o jornal O ALTO PARAOPEBA cedeu espaço para que todos os candidatos a prefeito de Ouro Branco apresentassem suas propostas á população. Todos eles tiveram o mesmo espaço e a mesma liberdade para se apresentar. Somente no último sábado, dia 29 de setembro, recebemos as respostas de Cida Campos. Conheça melhor a candidata

O ALTO PARAOPEBA - Porque a Sra. se candidatou a prefeita de Ouro Branco?  Entre as qualidades de um bom administrador público, quais são as mais fortes na Sra.?
Cida Campos - Candidatei-me como prefeita porque quero trabalhar para a comunidade que tanto amo. Meu pai, Raymundo Campos, nos ensinou desde criança amar e trabalhar por Ouro Branco. Desde criança o acompanhava pelas ruas da cidade. Sempre comprometido com a cidade e as pessoas, me mostrou como é bom se doar para a coletividade. Tenho vontade, comprometimento e espírito público para bem gerir nossa cidade. Quero fazer um trabalho sério para isto.
O ALTO PARAOPEBA - Fale um pouco sobre quem é a Sra.
Cida Campos - Psicóloga por formação, trabalhei em projetos como vereadora pensando no bem-estar da população: criei projeto que virou a Lei nº 1.722, de 30/06/2009, que cria o Dia Municipal da Mamografia, para estimular as mulheres a realizarem os exames; participei do movimento para a criação do Parque Estadual de Ouro Branco. Fui autora do projeto que criou a função do agente ecológico, que colabora com a fiscalização do meio ambiente; fui autora da lei que criou o Programa de Metas, que obrigará a próxima prefeita a prestar contas da execução de seu plano de governo; pus em prática o programa Transparência no Legislativo, que abre as contas públicas na internet; implantei o espaço Câmara Cultural para exposições artísticas, abrindo oportunidade para que a população apresente seus talentos; criei a Câmara Itinerante para aproximar o poder legislativo da população; defendi a melhoria de salários para servidores da Câmara; realizei audiências públicas para debater projetos de interesse da comunidade; assinei Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com Ministério Público para realizar concurso público em 2011;
O ALTO PARAOPEBA - Quem é seu vice? Fale um pouco sobre ele?
Cida Campos - O meu vice é o Palomar Vargas.  Ele é advogado e é uma pessoa que vive em Ouro Branco há mais de quinze anos. É casado com a professora Maria da Consolação e pai de três filhos, o que reforça sua preocupação para que a cidade se torne um lugar bom a criar a família, com saúde, educação, emprego para todos.
O ALTO PARAOPEBA - Fale um pouco da sua coligação? Porque esse lema. Quantos partidos são?
Cida Campos - Somos cinco partidos (PSD-PPS-PSL-PRTB e PMDB) e o nome da Coligação é Unidos para renovar. Recebemos nesta caminhada o apoio do PT e do PCdoB, após a renúncia de sua candidata a prefeita. Queremos renovar o modo de se fazer política em Ouro Branco, com mais transparência e comprometimento com os anseios da população. Queremos continuar com os bons projetos da atual administração, avançando e inovando.
O ALTO PARAOPEBA - O que levou o sra. e seu partido a escolher essa coligação? Quais as afinidades que vocês têm?
Cida Campos - O PSD é um partido novo que formamos no ano passado. Temos como bandeira a ética e a honestidade. Os partidos coligados comungam com o ideal de se administrar a cidade com estas qualidades. Queremos que as políticas públicas sejam realizadas com transparência e eficiência.
O ALTO PARAOPEBA - Se eleita, o que a Sra. acha que Ouro Branco mais precisa? O que precisa ser feito com mais urgência?
Cida Campos  - A prioridade que percebo hoje é a reforma e ampliação do Hospital Raymundo Campos. Temos que melhorar a infraestrutura do Hospital para que os usuários sejam mais bem atendidos.  A saúde sempre deve estar em primeiro lugar. Não obstante, teremos uma atuação eficiente em todas as áreas de atuação do governo municipal. A qualidade de vida dos cidadãos deve melhorar constantemente.
O ALTO PARAOPEBA - Conversando com as pessoas, muitas reclamam que o centro da cidade precisa de uma revitalização. Há algum projeto da senhora para essa área?
Cida Campos - Queremos revitalizar o centro histórico da cidade. Além de promover a articulação das áreas de preservação do patrimônio, com iniciativas de promoção do desenvolvimento sustentável da cidade, o plano prevê a consolidação de um ambiente urbano com diversas possibilidades de usos pela população. Um ambiente plural, com a presença de todas as classes sociais. Buscamos ainda promover a inclusão sócio-econômica dos moradores dos bairros do Centro Histórico, criando oportunidades para que a iniciativa privada também invista em ações de preservação e aproveitamento do patrimônio.
O ALTO PARAOPEBA - Todos sabem que o setor de saúde está com problemas em todo o Brasil. O que a Sra. pensa fazer para amenizar o problema em Ouro Branco?
Cida Campos - O operar o PSF de acordo com a demanda a fim de descentralizar o atendimento no HRC e, portanto, não trabalhando somente com a escala mínima requerida pelo governo federal; atuação direta da Secretaria de Saúde e o Conselho de Saúde, sendo parceiro nas decisões a serem efetivadas; efetivação da reforma e ampliação do HRC, postulando normas exigidas e ampliando o atendimento, especialidades médicas, internação, equipamentos tecnológicos e espaço físico; informatizar a rede pública de Saúde, implantando o cartão-saúde com dados individuais de cada paciente; ampliação do Centro de Saúde Mental e a informatização do mesmo, bem como a implantação do atendimento; adotar uma política efetiva e estratégica para o tratamento psicológico e psiquiátrico; buscar parceria com o Hospital Regional (próximo a Fasar); capacitação dos servidores para atendimento público; criação Projeto Saúde nas escolas (oftalmologia e odontologia) nas escolas municipais; ampliação da farmácia e melhor atendimento, tendo como foco a popularização dos medicamentos, de modo que não falte principalmente para aqueles que fazem uso efetivo e diário; rever plano de carreira para servidores municipais da Saúde; implantar especialidades, Ginecologia e pediatria, nos postos de saúde; plantão médico na emergência; programa especial de saúde para idosos, geriatria; programa especial de saúde para gestantes e recém-nascidos; cursos extracurriculares para os servidores de atendimento, técnicos e cargos comissionados; ampliar parcerias com universidades oferecendo residência, estágios e pesquisas; tratamento específico para dependentes químicos e apoio aos coodependentes, buscando parcerias com clínicas especializadas e grupos de apoio; criação de um projeto efetivo sobre conscientização de maneira geral (diversas ênfases) nas escolas municipais e apoio irrestrito ao Lar Frederico Ozanam.
O ALTO PARAOPEBA - Quais são as metas que a senhora tem para a área de educação?
Cida Campos - Equilibrar e revigorar a Biblioteca Municipal; Parcerias com universidade privadas com a instalação de campus na cidade com cursos variados e que de preferência inexistentes na grade ofertada pela UFSJ; Implantação de um novo campus UFSJ em meio urbano; dar segmento à implantação da Escola integral, reestruturando seu conceito; incentivar e estruturar o Conselho Municipal de Educação na cidade, para que o mesmo adote uma política atuante e satisfatória entre o corpo docente e discente; criação de Colegiados nas escolas municipais; implantação de uma escola de 5ª a 8ª série (6º ao 9º ano) no bairro São Francisco; ampliação Projeto Vem Ser; acompanhamento nutricional nas merendas escolares; criação Projeto de Reforço escolar; criação do Centro Psico-Pedagógico Municipal; parcerias com instituições para capacitação do corpo docente das escolas municipais; segurança 24 horas nas escolas municipais, seja física ou eletrônica, de acordo com a necessidade; inserção de disciplinas técnicas agrícolas nas escolas rurais; inserção da Mostra de Profissões como caráter de conclusão do 9º ano; cursos mensais abertos aos alunos de escola municipal e estadual; reformas nas escolas que necessitem de melhorias no espaço físico; parcerias escolas particulares, APAE, Projeto Vem Ser e ASFA; apoio, Incentivo e Parceria com o Projeto de Reciclagem de Eletrônicos no bairro São Francisco, (PRE), a fim de torná-lo um projeto que atenda a escala municipal a princípio; doação material escolar de uso coletivo; manutenção do Programa de Pré-Vestibular, reestruturação e ampliação de vagas, apoio e Convênio efetivo com o IFMG; apoio alunos que estudam fora do Município; apoio aos alunos que migram para a cidade para estudar na universidade; implantar margem para projetos Educacionais; criação de uma vila estudantil para acolhimento de alunos; criação de projetos de estágios para estudantes de ensino médio, técnico e superior, entre outros.
Tenho como meta nossa educação ser reconhecida como de excelência em âmbito nacional e estadual.
O ALTO PARAOPEBA - Outras questões que a sra. gostaria que abordar?
Cida Campos - Nossas propostas são amplas e agregam todas as áreas. Quero trabalhar com amor e comprometimento por Ouro Branco, trazendo melhorias para a qualidade de vida de nossas famílias. Uma cidade mais forte, com mais ética e transparência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário