segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Paraopeba Auto

Multimídia Sync Microsoft facilita a vida a bordo
O New Fiesta Hatch 2012 oferece tecnologias avançadas para a interatividade, encontradas somente em automóveis de segmentos de luxo e de preço mais elevado. É o primeiro no Brasil a contar com o avançado sistema multimídia Sync, desenvolvido pela Ford em conjunto com a Microsoft, com exclusivo comando de voz em português.
Referência em tecnologia, o Sync Ford-Microsoft traz para dentro do New Fiesta multifunções de comunicação, entretenimento e conforto. A conexão Bluetooth permite realizar as principais funções do celular sem precisar tirar as mãos do volante: atender e fazer ligações, consultar a agenda, ler e enviar mensagens de texto com comando de voz – o sistema lê as mensagens para o motorista –, além de executar músicas arquivadas na memória no telefone.
O dispositivo é facilmente reconhecido pelo sistema e para isso basta pareá-lo uma única vez. O Sync também transfere automaticamente a ligação do carro para o celular – ou vice-versa –, quando se entra ou sai do veículo usando o aparelho.
O Sync também pode ser conectado com vários aparelhos, com entradas USB para iPod e MP3 players. Todos os comados são mostrados numa tela no centro do painel. Se preferir, o motorista pode usar os controles de áudio existentes no volante.
Além da capacidade de interagir com outros aparelhos, o Sync também agrega funções inteligentes, como por exemplo, buscar músicas parecidas, de um determinado gênero musical ou artista, e criar uma "playlist" personalizada para o motorista.

Os vídeos de funcionamento do sistema Sync podem ser visualizados na página oficial da Ford no Facebook: www.facebook.com/FordBrasiImprensa.

 Notas
-A Ford introduziu em seu campo de pesquisas de qualidade um inédito Microscópio de Escaneamento Eletrônico, um equipamento que pode aumentar uma peça até 200.000 vezes. Com esse aparelho, usado no desenvolvimento e análise de peças, a precisão é absoluta e pode fazer objetos do dia-a-dia parecer coisas do outro mundo comparado ao que o olho humano é capaz de ver normalmente.
-A Ford comemorou no dia 10 de outubro os 110 anos da primeira e única corrida de Henry Ford como piloto, quando ele venceu Alexander Winton, o mais conceituado piloto e construtor de veículos de então. A surpreendente vitória ajudou Ford a atrair investidores para dar início à Ford Motor Company, em junho de 1903.  O aniversário foi celebrado na sede mundial da Ford, em Detroit, em um evento que contou com a exposição do histórico carro de corrida, o modelo Sweepstakes 1901.
-A Ford, Audi, BMW, Daimler, General Motors, Porsche e Volkswagen, alguns dos maiores fabricantes de veículos, decidiram somar esforços e criar um padrão internacional para o sistema de carregamento rápido de veículos elétricos. A iniciativa será realizada tanto para a Europa como para os Estados Unidos. O sistema combinado proposto prevê a instalação de uma tomada no veículo capaz de se conectar com todos os ambientes de carregamento e também utiliza os mesmos meios de comunicação com a estação de carga. Isso permitirá que os veículos elétricos da Ford, Audi, BMW, Daimler, GM, Porsche e Volkswagen compartilhem as mesmas estações de carga rápida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário