terça-feira, 1 de novembro de 2011

Legislativo marcou presença na Comunidade de Carreiras com mais uma edição do Projeto Câmara Itinerante Legal

A 9ª edição do Projeto Câmara Itinerante, mais uma vez obteve sucesso em levar serviços a população, que recebeu com entusiasmo o evento.  Durante a tarde de serviços foram emitidas 20 cédulas de identidade, além da emissão de CPF, corte de cabelo, estande da beleza, “queremos ouvir você”, pipoca, algodão doce, brinquedos, apresentação de capoeira com o Grupo Acafro e show com a dupla Cláudio e Lucas.
Pela primeira vez a Câmara Municipal teve o apoio da rádio Estrada Real FM, com links ao vivo direto do evento. Os vereadores e moradores puderam falar do Projeto, em suas nove edições e convidar a população a participar, em Carreiras e nas próximas em Itatiaia e no Centro. Estiveram presentes no evento os vereadores Alexandre de Oliveira Alves (PMN), Branca de Castilha Souza Cunha (PMN) e Edson Gonçalves da Silva (PMN). Branca e Edinho comentaram a importância em levar o Legislativo até os bairros e comunidades, com o intuito de aproximar da população e saber aquilo que ela necessita e reivindica. Além disso salientaram o sucesso das edições anteriores, em que o público prestigia e participa ativamente.
O Presidente da Câmara Municipal, vereador Alexandre de Oliveira Alves comentou o sucesso do evento. “Nosso objetivo com o Projeto Câmara Itinerante Legal é estar indo até a comunidade para ouvir, coletar dados e informações e até reivindicações. Nós estamos muito satisfeitos e a cada edição a Câmara Itinerante tem ganhado mais força”.
Em sua conversa tanto com os vereadores quanto com a equipe do estande “queremos ouvir você”, a maior reivindicação dos moradores da comunidade foi pela reativação da Escola. Outros pedidos de atenção desses moradores foram a respeito da iluminação pública, do saneamento, da coleta seletiva de lixo, transporte, entre outros. Alguns pediram pela construção de um ginásio de esportes na comunidade, outros pediram pela segurança e quando questionados a respeito da cidade como um todo, a questão da moradia é o que mais preocupa a todos. Todas as sugestões e reivindicações são anotadas durante a Câmara Itinerante e analisadas pelos vereadores.
As próximas duas edições do Projeto Câmara Itinerante acontecerão na Comunidade de Itatiaia e no Centro, para fechar o ano. Aguardem mais informações. Comparecer e participar é um meio de levar sugestões diretamente ao Legislativo. Câmara Municipal de Ouro Branco, inovando com transparência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário