sexta-feira, 7 de outubro de 2011

A Fiat apresenta novo Panda no 64° Salão Internacional de Frankfurt.

A Fiat apresenta importantes novidades no 64° Salão Internacional de Frankfurt. O protagonista da marca italiana é o novo Panda - a evolução de um carro urbano de muito sucesso, que em 31 anos de vida sempre foi sinônimo de design funcional, manobrabilidade, espaço, confiabilidade e conforto.
O Fiat Panda foi o primeiro carro compacto, com um comprimento inferior a 4 metros, em introduzir uma motorização diesel (1986); o primeiro a trazer a tração integral (1983) e também em oferecer uma linha de motores preocupada com o meio ambiente e o consumo (1990 foi comercializado o Panda Elettra, um dos primeiros veículos elétricos); o primeiro city-car 4x4 a chegar ao campo base avançado do  Everest a 5.200 metros (2004).

O Pavilhão da Fiat dedica-se em grande parte ao novo Panda, exibindo 7 unidades que representam uma amostra significativa da linha em termos de cores, opcionais disponíveis e accessórios. Também destacando a forte relação existente com a primeira geração, desfila na passarela alemã um Fiat Panda de 1980.
Partindo do conceito de que cada um de nós tem necessidades diferentes, o novo Panda tira o máximo de proveito de seu espaço interno. Mesmo sendo ainda um carro muito compacto, ele aumentou uns poucos centímetros para conseguir um dos mais elevados padrões de segurança e melhorar ainda mais a generosa habitabilidade e capacidade do porta-malas. Com 365 cm de comprimento, 164 cm de largura e 155 cm de altura, o novo Panda pode transportar confortavelmente até cinco passageiros, além de ter um porta-malas entre os mais espaçosos do segmento. Sua modularidade do espaço aumentou por meio de numerosos porta-objetos e pelas diversas configurações dos bancos dianteiros e traseiros.
No lançamento, o novo modelo estará disponível com tração dianteira – depois debutará também o Panda 4x4 - e oferecerá uma linha composta por quatro motores (0.9 TwinAir Turbo de 85 cv, 0.9 TwinAir Aspirado de 65 cv, 1.2 Fire de 69 cv e 1.3 Multijet de 75 cv), 10 cores de carroceria, 3 versões e quatro ambientes internos, com um total de mais de 600 combinações. Entre os novos conteúdos se destaca o “Blue&Me TomTom  LIVE”, que reúne as vantagens de um sistema de info-diversão integrado e conectado e também de um navegador móvel, abrindo as portas para a conectividade. Desde seu lançamento, já estará disponível como opcional um inovador sistema de freio que, a velocidades inferiores a 30 km/h, é capaz de detectar obstáculos a distâncias muito próximas e frear automaticamente.
Ao lado do novo Panda estarão presentes um Freemont de tração integral (AWD) e um exclusivo Fiat “500C by Gucci”, o novo Cabriolet personalizado por Frida Giannini, diretor de criação da Gucci em colaboração com o Centro Stilo Fiat. A exibição destes dois carros, representa, idealmente o novo rumo traçado pela marca Fiat com parceria entre os Grupos Fiat e Chrysler. Somente basta observar estes dois modelos para descobrir como, geralmente, os opostos se atraem e se fundem em harmonia: pequeno/grande, estético/prático, emocional/racional... 500/Freemont.
Notas
- A introdução de novos conceitos e tecnologias na Ford vai além das propostas de veículos e componentes para segurança e interatividade. A Ford surpreendeu na Europa ao apresentar a bicicleta elétrica E-Bike Concept, projetada para mostrar como a linguagem de design da marca pode ser traduzida em diferentes aplicações e demonstrar o potencial de aplicações da tecnologia de propulsão elétrica. A empresa anunciou que continua a estudar o conceito, junto com outras soluções futuras de mobilidade.
- No mês de agosto, o Fiat Ducato, que conta com oito anos na liderança de vendas de furgões grandes, bateu o seu recorde no Brasil com 1.347 unidades emplacadas – o maior emplacamento de sua história, para um único mês, no mercado nacional. Tudo para garantir o melhor atendimento ao proprietário de um Fiat Ducato em qualquer parte do Brasil. Com a rede focada na rapidez do atendimento e na melhor relação custo x benefício, característica vital para veículos de uso comercial.
- Considerada uma categoria-escola por ser um passo essencial na carreira internacional de pilotos profissionais, a Fórmula Ford na Europa passa por uma grande reformulação já a partir da temporada 2012. A Ford anunciou que a nova geração de carros da Fórmula Ford terá motor Ford EcoBoost 1.6, com injeção direta, turbo e força limitada a 165 cv e 220 Nm, acoplado a uma transmissão sequencial de 6 velocidades com trocas mecânicas.
- O Instituto Renault realiza, pela primeira vez, a "Semana de Segurança no Trânsito", de 18 a 25 de setembro, com diversas ações educativas como palestras, treinamentos de direção, distribuição de material informativo, entre outras ações que visam o bom convívio no trânsito. A ocasião é também uma oportunidade para anunciar a parceria do Instituto Renault com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), em apoio à divulgação da campanha "Pare, pense e mude - Parada nacional pela redução de acidentes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário