domingo, 16 de outubro de 2011

Ouro Branco participa da quinta rodada do Festival de Esportes

A Prefeitura Municipal de Ouro Branco por meio do Projeto Esporte e Cidadania, participou  do Festival de Esportes Mercantil do Brasil realizado no dia 01/10, no Colégio Pitágoras em Belo Horizonte.
A competição contou com a presença de 36 equipes e cerca de 400 alunos. Participam do torneio, instituições envolvidas em projetos sociais esportivas formadas por estudantes de escolas públicas, particulares, associações e núcleos esportivos da capital mineira e Região Metropolitana.
O Festival de Esportes Mercantil do Brasil consiste na realização de mini-torneios de handebol, vôlei e basquete para crianças e jovens de 8 a 12 anos. Em cada etapa, os participantes praticam uma das modalidades esportivas.
O atletas de Ouro branco participaram do evento em duas modalidades:  Categoria "A" crianças de 08 a 10 anos - misto e Categoria "B" crianças de 11 e 12 anos -  masculino.
Como grande diferencial do evento está a premiação, que é a mesma para todos os participantes, pois as partidas não têm vencedores. Esse caráter não competitivo das atividades é para que o esporte seja estimulado de forma saudável, assim como o respeito aos companheiros e adversários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário