domingo, 30 de outubro de 2011

Prefeitura age rápido e vacinará população

A Prefeitura de Ouro Branco priorizando a saúde da população dará nesta 2ª feira, 24, início à Campanha de Bloqueio da Meningite C na cidade. Pessoas entre 4 e 30 anos receberão gratuitamente a vacina. A decisão foi tomada junto à Secretaria Estada de Saúde de Minas Gerais e a vacinação se estenderá até o dia 4 de novembro.
O motivo foi o surto localizado de meningite em um alojamento da Paranasa (prestadora de serviços da Gerdau Açominas), que causou a morte de José Antônio, 19, funcionário da empresa, no dia 14 de outubro. Diante da situação a Prefeitura de Ouro Branco imediatamente se reuniu com a Gerdau Açominas e Paranasa no objetivo de conter a doença.
Desde que os primeiros casos foram diagnosticados, entre os dias 14 e 15, 1.200 funcionários da Paranasa foram medicados com antibióticos. Segundo o Secretario Municipal de Saúde, HideraldoBelinni, depois de um período de 24 a 48 horas as pessoas medicadas não mais transmitem a doença, o que evitou um surto maior.
Hiderldo Bellini reforçou que todas as medidas já foram tomadas e que a população deve manter-se calma, pois a Prefeitura agiu rápido evitando uma epidemia da doença na cidade. “Temos um surto localizado, mais todas as ações necessárias já foram tomadas. Hoje a estratégia, depois de conversada de forma muito técnica, foi identificada como sendo a necessidade de fazermos um bloqueio vacinal”, destacou.
Sobre a faixa etária escolhida para a imunização, o secretário informou que crianças abaixo de 4 anos já recebem vacinação do Estado e que como os casos detectados da doença na cidade são em pessoas mais velhas, a extensão da imunização será feita até a faixa de 30 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário