segunda-feira, 30 de junho de 2014

Cerca de 130 estudantes participam dos Jogos Escolares Rurais

 A Escola Municipal Raimundo Campos de Olaria ganhou a segunda edição dos Jogos Escolares Rurais, que foi realizado nos dias 9, 10 e 11 de junho.  Cerca de 130 estudantes entre 10 a 17 de escolas de Castiliano, Cristais, e Olaria participaram do evento, que foram divididos em quatro módulos. A abertura oficial aconteceu no dia 9, na Escola Municipal Oswaldo Cruz, em Castiliano, onde os alunos apresentaram shows de dança, organizados pela diretora Silvani e professora de educação física Juceline Lopes.
No dia 10, o evento foi realizado na Escola Nossa Senhora do Carmo em Cristais organizado pela diretora Adriana e a professora de educação física Nara Santana. Nesta escola, os alunos foram recebidos com uma deliciosa galinhada. O encerramento aconteceu no dia 11 na quadra de esportes do Olaria. Neste local, os alunos receberam os troféus e medalhas. Neste local, a diretora Carla e a professora de educação física Francislene Ribeiro organizaram o evento.
“Gostei muito do campeonato foi um momento de muita interação entre as comunidades rurais Olaria, Castiliano e Cristais e proporcionou não só para os alunos como também aos professores um momento de compartilhar suas ideias, compartilhar as experiências adquiridas. Foi muito bom”, afirma a secretária da Educação Sônia Mapa.
De acordo com secretário de Esportes e Lazer, Nélison José Alves, a realização dos jogos escolares itinerantes foi idealizada por ele, juntamente com professores de educação e a secretária de educação, Sônia Mapa, para proporcionar um momento de integração entre as comunidades, com estudantes visitando outras comunidades pra causar um intercâmbio de amizade e de conhecimento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário