domingo, 29 de junho de 2014

Prefeitura avança superando desafios

Escola José Estevão Batista
Desde que assumiu os destinos da cidade a Prefeita Cida Campos está comemorando os frutos do trabalho sério, transparente, com responsabilidade, coragem e determinação para enfrentar os desafios que é administrar uma cidade. A arrecadação não aumenta na mesma velocidade que as despesas. Infelizmente, os municípios estão muito sobrecarregados.
A previsão de receita de transferências para o exercício de 2014 é 3,55% maior do que ano anterior. No entanto, a inflação do período de janeiro a dezembro de 2013 foi de 5,51%.
Mesmo com as dificuldades, o governo está fazendo, uma verdadeira transformação na área da educação. Investimentos foram feitos na merenda escolar de qualidade, na distribuição de kits escolares e uniformes, um avanço para a cidade. Foram investidos também no transporte dos alunos, bem como na reforma e ampliação de escolas e creches. Importante notar que a rede municipal de ensino nos anos de 2012, 2013 e 2014 apresenta um crescimento de 9,31% no número de alunos.
As despesas até o mês de abril estão concentradas basicamente nas áreas de saúde e educação que correspondem a investimentos da ordem de R$ 19.119.069,95, equivalente a 62,55 dos gastos no período.  A administração municipal firme no seu compromisso de realizar os investimentos necessários na área de saúde investiu neste primeiro mais de 25% em ações públicas de saúde. Vale ressaltar, que o mínimo exigido por Lei é 15%.
A cada dia o governo avança na consolidação de Ouro Branco como pólo de educação e saúde, entregando novas Unidades Básicas de Saúde, como a do bairro Pioneiros; unidades de saúde reformadas, na cidade e área rural. Construção da sede do Samu e da Unidade Básica de Saúde do Centro. No tratamento fora do domicílio, onde centenas de famílias são assistidas de perto e transportadas com todo carinho e respeito. Obras referendadas pela comunidade que já estão em andamento. O Nasf chega com força total para oferecer mais qualidade de vida para as pessoas.  
Na segurança, o município de Ouro Branco mantém convênios com o Estado para a manutenção das atividades da Polícia Militar e Polícia Civil. A prefeitura paga combustível, manutenção das viaturas e ainda mantém funcionários para assegurar o efetivo funcionamento das câmeras do olho vivo. 
A meta deste governo é manter o equilíbrio das contas públicas, por isso que presta contas a população. Momento onde todos ficam sabendo, onde e como está sendo gasto o dinheiro público. Respeitando contratos e convênios, mantendo a folha de pagamento rigorosamente em dia e os compromissos assumidos com a população, apesar das dificuldades encontradas. Importante observar que a folha de pagamento apresenta uma evolução significativa nos últimos anos, consequência de reajustes salariais e de progressões de carreira estabelecidas no plano de cargos, carreira e vencimentos do servidor.
Os investimentos não param. Poços artesianos estão sendo construídos na área rural e mudando a paisagem do município.  Essas obras significam cuidado com a cidade e responsabilidade com o meio ambiente e com as gerações futuras.
O futuro é agora, e já é realidade, desde 2013, com educação de qualidade e gratuita, desde a educação infantil à universidade, números de geração de empregos que são destaque em nosso Estado, todas as metas superadas no Ideb; saúde mais próxima e de qualidade para as pessoas, sendo referência em toda nossa região; promoção de cultura, lazer e mais espaços de convivência para as pessoas com a praça da saúde. 
Esses avanços vão seguir se concretizando cada dia mais porque o governo tem a certeza de que, ao cuidar das pessoas, de trabalhar pela promoção de mais justiça social, com garantia dos direitos fundamentais, com o olhar especial para aqueles que mais precisam, está construindo uma cidade melhor para se viver.

Foram construídas ruas, escolas, praças, unidades de saúde, casas e, o mais importante, um lugar de menos desigualdade, de mais oportunidade e dignidade para as pessoas.

 
Posto do SAMU
Construção de uma UBS no centro


Canalização da rede fluvial

Nenhum comentário:

Postar um comentário