terça-feira, 24 de junho de 2014

Com a palavra, a prefeita

A prefeitura de Ouro Branco começou a fazer o levantamento da demanda habitacional da cidade.   Este cadastro será utilizado nos programas habitacionais que vamos desenvolver na cidade. Leia abaixo, uma entrevista com a prefeita Cida Campos e conheça melhor os detalhes deste cadastramento.
Jornal O Alto Paraopeba - Como está sendo feito este levantamento, prefeita?
 Prefeita Cida Campos - Estamos pedindo às famílias que não possuem casa própria que se cadastrem, para termos a real situação da demanda habitacional de Ouro Branco.  Este cadastro será utilizado nos programas habitacionais que vamos desenvolver na cidade. Vale ressaltar que o objetivo do cadastro, além de contribuir para a seleção dos beneficiários, é também para que o processo de seleção das famílias seja bem transparente, e não deixe nenhuma margem de dúvida quanto à importância, seriedade e lisura. Por isso, é muito importante que mesmo aquelas pessoas que já realizaram algum tipo de cadastro em programas municipais, que atualizem seus registros. Porque depois do processo finalizado, não haverá como se cadastrar.
Jornal O Alto Paraopeba - Quais os documentos as famílias devem apresentar?
 Prefeita Cida Campos - Os interessados em se cadastrar devem apresentar as originais e cópias do CPF, RG, titulo de eleitor, certidão de casamento e/ou nascimento de todos os membros da família. Além dos comprovantes de renda e de endereço.
Jornal O Alto Paraopeba - As pessoas de outras cidades vão poder se cadastrar para participar do programa?
Prefeita Cida Campos - Não. Este programa é única e exclusivamente para os moradores de Ouro Branco. E aqui quero ressaltar que depois do levantamento concluído, todas as informações serão checadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social.
 Jornal O Alto Paraopeba - O cadastro começou no dia 2 e vai até quando, qual o prazo que as famílias têm para se inscrever?
 Prefeita Cida Campos - O cadastro pode ser feito até o dia 27 de junho, sempre das 8h 16h30, no anexo 1 da Prefeitura, localizado na rua José Geraldo 76, no Centro. Haverá também plantões nos sábados, dias 7 e 14 de junho, de 8h às 14h. Então, é muito importante que as famílias não percam o prazo, porque como já disse, depois não haverá como ser inserido no processo. E as pessoas não precisam se preocupar por causa dos jogos do Brasil na Copa. Nos dias de jogos da nossa seleção que são os dias 12, 17 e 22, também haverá atendimento, só que das 8h até o meio dia e qualquer outra informação, vocês podem entrar no site da prefeitura, que é o www.ourobranco.mg.gov.br que está tudo lá.
Jornal O Alto Paraopeba -  Como as pessoas que não têm acesso à internet podem conseguir mais informações sobre este cadastramento?
Prefeita Cida Campos – Pelas podem ligar para os telefones 3749-6041 e 3742-2009, e as pessoas não devem perder esta oportunidade. Devem se cadastrar, porque, é por meio deste cadastro que as famílias serão selecionadas para atendimento nos programas habitacionais que vamos desenvolver em Ouro Branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário