sábado, 10 de novembro de 2012

Volkswagen apresenta quatro novos modelos da grife R-Line durante o Salão de São Paulo

A Volkswagen mostra durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo quatro novos modelos da grife R-Line: CC, Fusca, Tiguan e Passat. Eles chegam para se juntar ao Touareg R-Line, que acaba de ser introduzido no mercado brasileiro.

O design R-Line criou uma nova dimensão de esportividade e elegância para os modelos fabricados pela Volkswagen. O conceito por trás desta marca é a criação de uma grife diferenciada, definindo uma nova família topo de linha para a gama de veículos importados. Entre os acabamentos e peças diferenciados utilizados nesse sentido, destacam-se novas rodas de liga-leve, para-choques diferenciados e um exclusivo volante esportivo.

Para desenvolver essas versões customizadas e esportivas para os veículos da marca, atendendo à crescente demanda do público por carros personalizados pela própria fábrica, o Grupo Volkswagen criou uma empresa especialmente dedicada a essa tarefa, a Volkswagen R GmbH.

A equipe da Volkswagen R GmbH, com mais de 350 pessoas, se dedica a construir carros esportivos (modelos R) e linhas de equipamentos para customização (pacotes R-Line e Exclusive).

Fusca R-Line - A Volkswagen está mostrando duas configurações R-Line para o recém-lançado Fusca, ambas baseadas na versão Sport: um conjunto com equipamentos para o exterior e outro completo, para todo o veículo. A Volkswagen R GmbH criou opções R-Line independentes e esportivas que podem ser combinadas com qualquer uma das 11 cores disponíveis para o Fusca no Brasil.
Entre os elementos da configuração R-Line para o exterior estão:

Passat R-Line - A Volkswagen apresenta também o sedã R-Line como uma versão esportiva independente, especialmente configurada. Seguindo a linha esportiva da Volkswagen R-Line, o veículo ganha detalhes exclusivos que garantem melhor performance aerodinâmica e reforçam o dinamismo natural de suas linhas.

Na frente e na traseira, novos para-choques com design R-Line criam um visual esportivo. Na frente, o olhar é atraído para a grande entrada de ar e os faróis de neblina integrado. Na traseira, o visual é dominado pelo difusor em cor preta. Acompanham o mesmo dinamismo, integrando-se harmoniosamente ao veículo o defletor de teto traseiro. Saias laterais com design R-Line dão mais corpo ao perfil lateral do sedã. Desta perspectiva, complementam o panorama aas rodas "Mallory" de liga-leve com 17 polegadas com pneus run-flat 235. Na grade do radiador, destaca-se o logotipo R-Line.

Os assentos esportivos são revestidos de couro. Insertos decorativos de alumínio no painel dianteiro, painéis das portas e no console central reforçam a esportividade do interior, assim como o volante esportivo com acabamento em couro (com logo R-Line). Pedais e soleiras das portas de aço inoxidável (também com o logo R-Line) completam os equipamentos internos.

CC R-Line - O cupê de quatro portas Volkswagen CC também pode contar com a customização R-Line, que reforçam ainda mais seu dinamismo e visual naturalmente esportivo. A configuração R-Line para o CC inclui o para-choque dianteiro redesenhado, com barras verticais cromadas, pintado em preto brilhante e a grade do radiador inferior. Saias laterais individualizadas, rodas de liga-leve Mallory de 18 polegadas com cinco raios e um elemento cromado adicional integrado na cobertura dos faróis de neblina completam o visual externo. A grade do radiador também recebe o logotipo R-Line.
O Volkswagen CC passa a ser personalizado internamente pelas soleiras das portas com a identificação R-Line e pelo volante multifuncional esportivo de couro com shift paddles e o logotipo R-Line na base.

Tiguan R-Line - A versão mais recente do Volkswagen Tiguan passa a ser oferecida também com equipamento R-Line. A Volkswagen R GmbH está oferecendo configurações externa e interna para o utilitário esportivo sob esta designação.

Exterior - Especialmente diferenciados, os para-choques são esculpidos na conformação R-Line e, naturalmente, pintados na cor da carroceria. Sua aparência harmoniza com as saias laterais, também na cor da carroceria e o spolier de teto exclusivo R-Line. Outras especificações do conteúdo externo R-Line para a carroceria incluem o difusor traseiro em preto texturizado, soleiras das portas em alumínio com logotipo R-Line e outro logotipo R-Line na grade do radiador. Além disso, o pacote externo inclui rodas de liga leve Mallory com 18 polegadas.

Interior: A lista de equipamentos internos do Tiguan R-Line é composta por bancos dianteiros esportivos de couro “Vienna”, apoios de cabeça com logotipos R-Line e volante multifuncional com shift paddles, detalhes de alumínio e logotipo R-Line. Componentes interiores adicionais incluem forração de teto "Titan black" e cobertura dos pedais em aço inoxidável.

Touareg R-Line - Topo de linha da Volkswagen no Brasil, o utilitário esportivo Touareg também é oferecido na versão esportiva R-Line, com um conjunto de itens diferenciados que tornam tanto seu exterior como a parte interna ainda mais dinâmicos e exclusivos.

Design Esportivo - Os componentes do design R-Line reforçam ainda mais as linhas esportivas do Touareg. A parte frontal do utilitário esportivo traz um novo defletor aerodinâmico, projetado especialmente para a “grife” R-Line. O Touareg R-Line traz de série faróis bi-xenônio, iluminação direcional nas curvas e luzes diurnas em LEDs. Dois conjuntos, de 15 LEDs cada um, são agrupados em torno dos faróis principais, em uma configuração tridimensional para que a “assinatura” de seu formato identifique a imagem do Touareg.

O estilo R-Line também domina as laterais, com as marcantes saias na cor da carroceria, apliques cromados nas portas e os logotipos R-Line nos para-lamas dianteiros. O visual lateral é complementado pelas rodas de liga-leve “Mallory”, com 20 polegadas e pneus 275/45.

Internamente, o logotipo R-Line figura nas soleiras (de aço inoxidável) das portas, nos apoios de cabeça dos bancos dianteiros e na base do volante multifuncional com formato esportivo, revestido de couro e com aquecimento. O conjunto recebe ainda pedais de aço inoxidável e alavanca de câmbio com acabamento de couro e detalhes de alumínio.

A novidade traz ainda assentos esportivos dianteiros climatizados, com 12 ajustes elétricos e acabamento de couro com dois tons, cinza e preto. O banco do motorista oferece três posições de memória.

Também é de série o banco traseiro com ajuste longitudinal de 160 mm, além de regulagem da inclinação do encosto. O encosto pode ser destravado por meio de uma tecla e, facilmente, rebatido para ampliar a capacidade do compartimento de carga de 520 litros (posição normal) para 1.642 litros.
Na traseira, o destaque externo é o difusor texturizado, em preto fosco, juntamente com as ponteiras de escapamento ovais, integradas ao para-choque redesenhado e exclusivo. O visual da parte posterior é complementado por um dinâmico spoiler.


Nenhum comentário:

Postar um comentário