quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Série limitada

A Mitsubishi trouxe ao Brasil uma novidade para a linha do LancerEvolution X. Trata-se de uma edição limitada chamada "Carbon Series", que chega com mais detalhes em fibra de carbono como as tomadas e saídas de ar do capô, espelhos retrovisores, extrator de ar na traseira, spoiler dianteiro e suporte da placa. As rodas são forjadas de 18 polegadas da BBS pintadas na cor grafite. As lanternas foram escurecidas e um novo spoiler traseiro com acabamento em fibra de carbono foi adicionado. Somente 40 carros serão produzidos e vendidos no mercado brasileiro. O preço divulgado pela marca japonesa, deve ser mais que os R$ 211.990 pedidos pela Evolution "convencional".
Acabamentos em fibra também estão presentes na parte interna nos bancos, volante, colunas, detalhes das portas, console central e a cobertura do painel de instrumentos. O veículo ainda vem equipado com sensores automáticos de chuva e farol, ar condicionado automático e kit multimídia Power Touch, com GPS em português e mais de 1.250 cidades mapeadas, DVD, CD player, rádio AM/FM, conexão USB e controle para iPod e Bluetooth, além de Isofix nos bancos traseiros, que facilitam a fixação das cadeirinhas infantis.
Debaixo do capô o LancerEvolution vem equipado com motor em alumínio MIVEC 2.0 litros turbo e tem 16 válvulas com intercooler, que garante uma potência de 295 cv e 37,3 kgfm de torque. O carro ainda vem com tração integral, que permite a opção entre três diferentes tipos de operação: asfalto, terra e/ou piso molhados e lama e/ou pisos escorregadios.
O modo de condução do veículo também pode ser alterado. O motorista tem à disposição três modos de operação: Normal, Sport e Super Sport. O modo Normal é para ser usado no dia a dia, na cidade, onde as trocas são feitas no tempo certo, sem exigir muito do motor. A Sport é para ser usada em situações de velocidade um pouco maior, em estradas, por exemplo, já que as trocas de marcha são feitas com rotações mais altas. A Super Sport é para situações de alta velocidade, em autódromos e pistas próprias para competição. Nesse modo, o motorista poderá experimentar ao extremo tudo o que o LancerEvolution proporciona, já que as trocas de marcha são feitas em altíssima rotação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário