terça-feira, 20 de novembro de 2012

Um exemplo para os negros de todo mundo

O presidente dos EUA, Barack Obama, foi reeleito na quarta-feira, dia 7 de novembro e vai presidir o país por mais quatro anos. Obama venceu o republicano MittRomney. Com muita dificuldade de falar, devido estar emocionado, ele disse para o povo em seu primeiro discurso depois de eleito, que o melhor está por vir.
Obama parabenizou o candidato republicano, MittRomney, e seu candidato a vice, Paul Ryan, pela campanha limpa e honesta que fizeram. Também fez uma declaração de amor à primeira-dama, Michelle, e às filhas, Sasha e Malia, e também agradeceu a sua equipe de campanha.
Para mim, ele é um exemplo para os negros de todo o mundo. Ele tornou-se o primeiro residente negro do país ao assumir o cargo em 2009 e agora foi reeleito. Ganhador do Prêmio Nobel da Paz de 2009, supervisionou o fim da guerra do Iraque e tem trabalhado para retirar as tropas da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) do Afeganistão até janeiro de 2014. Obama também aprovou a missão, em 2011, que matou o fundador da Al Qaeda, Osama bin Laden.
Primeiro editor negro da revista Harvard Law Review, cursou a Escola de Direito de Harvard depois de frequentar a Columbia University para seus estudos de graduação. Obama nasceu no Havaí, filho de pai queniano e de mãe branca do Kansas.
Teve sérios obstáculos para aprovar alguns de seus projetos de lei desde que os republicanos assumiram o controle da Câmara dos Deputados em uma mudança de liderança em 2010 alimentada pelo surgimento do movimento conservador TeaParty.
Nos quase quatro anos de governo, Obama não conseguiu cumprir grandes promessas da campanha anterior, como o fechamento da polêmica prisão de Guantánamo, em Cuba, onde estão suspeitos de terrorismo. A reforma no sistema de saúde americano ainda gera divisões. O presidente também é questionado por republicanos descontentes com o posicionamento dos Estados Unidos diante da crise na Líbia – onde quatro funcionários de um consulado americano foram mortos em ataque terrorista – e nos países do Oriente Médio.
Sinceramente espero que ele tenha muito sucesso neste segundo mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário