quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Nunca desista

                                        Entra ano sai ano e somos surpreendidos pelas cobranças de toda ordem.
Voce está preparado para isto, amigo leitor?
Na verdade vivemos esperando as surpresas do novo ano, pelas próprias mudanças administrativas, ou por alterações de planos que fazemos, buscando crescer.
A paisagem muda aos nossos olhos, exigindo mais agilidade, atenção e qualidade de ação, para que tudo caminhe em ordem sem prejuízos. Quem gosta de organização está ligado nos lucros e perdas, tentando superar para colocar o que tem de melhor a vista.
É a luta do dia a dia mostrando o prazer associado ao esforço constante.
Se o gosto é o luxo, certamente as despesas pesam. Se o prazer é viajar, as economias precisam ser suficientes para aproveitar com alegria e voltar para casa satisfeito com o que fez. Se o bem maior é equilibrar com prazer os momentos, a situação financeira vai encaixar direitinho, tirando as dores de cabeça, porque tudo foi planejado com muito cuidado, para trazer lembranças boas. Quando a direção dos projetos é interceptada por prejuízos inesperados, independente da vontade, provavelmente alguma coisa está fora do lugar dando errado. Diante da constante cobrança do tempo, das ações, dos valores, das decisões e investimentos, nós seres humanos vivemos acorrentados as preocupações, isto porque temos sonhos e desejamos realizá-los a qualquer preço.
Porque parar no caminho, se a tristeza toma conta?
É preciso pensar na disposição de perseverar sem dar importância às dificuldades. Bloquear a fraqueza e a insegurança geradora do medo, fantasma do fracasso.
Nossa realidade neste mundo é potencializar forças e investir com coragem na busca de sucesso, logo nunca desistir no meio do caminho. Existe uma força dentro e fora de nós, preparando as surpresas depois de uma tempestade. O sol brilha e o sorriso volta a estampar no rosto agradecido.
Isto sim é felicidade. Acreditar em si e olhar para frente em busca de um horizonte que, prestes a surgir, vai dando seus sinais delicados de uma benção merecida.
Amigo leitor, como filhos amados de Deus, nossa existência é preciosa e tem uma história registrada. Cada um com seu estilo é especial no olhar de Deus.
Acredite. Alguma coisa muito boa te espera. Pense sempre que o hoje está melhorando cada vez mais, para um futuro repleto de felicidade. Seja você mesmo. Faça tudo que tiver vontade. Supere as barreiras. Corra atrás de seus sonhos e invista confiando que o céu vai conspirar a seu favor.      
Meu conselho é que nunca desista.
Meu grande abraço. Até mais
Elizabeth Resende

Nosso consultório em BH:
Rua Mariano Procópio, 698, sala 105 – B. João Pinheiro
Telefone: (31) 3318-9685
9719-0568 – 9667-9685
psicelizabethresende@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário